APRUMA não aceita decisão do Conselho Superior da UFMA e diz que vai manter greve dos professores

Uma atitude irresponsável! Assim pode ser considerada a postura da APRUMA que decidiu manter a greve dos professores da Universidade Federal do Maranhão, mesmo após da decisão do Conselho Superior da Universidade que fez um novo calendário acadêmico colocando para que as aulas sejam retomadas no dia 13 de outubro. Os alunos que já foram prejudicados com mais de 100 dias de paralisação das atividades acadêmicas correm risco de serem mais uma vez prejudicados.

A orientação nacional é para que os professores retomem as aulas e continuem as negociações com o governo federal. As Universidades federais do Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas e outras já retomaram as aulas.

O SIND-UFMA, legítimo representante dos professores da UFMA, fez um plebiscito e a ampla maioria decidiu por encerrar a greve.

Segue a nota da APRUMA:

O Comando Local de Greve da APRUMA, Seção Sindical do ANDES Sindicato Nacional, vem a público esclarecer que, a despeito da decisão do CONSEPE em aprovar um novo calendário acadêmico, A GREVE DOCENTE NA UFMA CONTINUA. Não vamos nos submeter às ordens do reitor da UFMA, o que significa que a greve não vai ser regulada por um decreto administrativo ou por uma vontade política. O movimento grevista é legal e qualquer decisão sobre os rumos da greve será tomada pelas assembleias da categoria convocadas para o dia 08 de outubro, às 16h, simultaneamente no campus Bacanga em São Luís e no Campus Centro em Imperatriz.

COMANDO LOCAL DE GREVE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *