Um governo fascista disfarçado de esquerda

Tomar teorias socialistas emprestadas e empregar discursos inflamados que fazem referência a um líder são características claras de um governo fascista. A defesa do ódio político, o autoritarismo, uso da força militar e a prática e um estado totalitário que defende a vigilância são características do atual governo comandados por comunistas que nada mais são que representantes de uma elite fascista.

Mais um exemplo foi dado na tarde de segunda-feira (14), quando a Polícia Militar do Maranhão partiu para cima de moradores da Vila Nestor II. O líder do movimento vem sendo acusado de ser um charlatão, mas independente disso, o governo que se diz de esquerda deveria pelo menos abrir o diálogo com os moradores, o que não ocorreu em nenhuma oportunidade nas últimas três semanas. A mando de Flávio Dino (PCdoB), os militares desceram mais uma vez balas de borracha e bombas de efeito moral em cima de pessoas completamente desprotegidas, que buscam uma solução para um problema social.

Cumpre lembrar que os fascistas apelam à violência como forma de ação política. Como disse Mussolini: “Apenas a guerra eleva a energia humana a sua mais alta tensão e coloca o selo de nobreza nas pessoas que têm a coragem de fazê-la”.

Mas Flávio Dino já demonstrou não ligar muito para os trabalhadores e os mais necessitados. Na secretaria de Desenvolvimento Social ele colocou um representante da direita para gerir os programa sociais do governo e uma das primeiras medidas foi cortar o Programa Viva Luz que beneficiava 164 mil famílias em todo o estado, que tinham 100% de subsídio nas contas de energia.

Não satisfeito, o comunista partiu para cima dos servidores do judiciário. Usou sua influência no judiciário para cortar 21,7% do salário de milhares de maranhenses.

O fascismo praticado pelo atual governo é mais complexo do que o italiano ou o nazismo alemão. Ele busca um disfarce nos ideais comunistas, se traveste em um partido, porém possui um ódio mais pulverizado direcionado uma massa ampla e difusa. É animado por uma mídia suja, uma polícia violenta e uma elite que age para defender privilégios.

O fascismo e movimentos similares estão cheios das melhores intenções para estabelecer a ditadura.  O atual governo vem dando claras demonstrações que existe um disfarce esquerdista sob um plano de fundo fascista.

 

3 thoughts on “Um governo fascista disfarçado de esquerda

  1. Ganhei o dia PERFEITO, esse governo não tem nada de esquerda nem de socialista sao pragmáticos vestidos de vermelho sem qualquer noção do que seja esquerda ou direita , podem até saber isso teoricamente mas na prática são facistas reacionários que só toleram adoradores e que defendem toda ação por mais absurda que seja sem qualquer tipo de vergonha na cara

  2. Trabalhar esses vagabundos não querem , agora entrar em propriedade particular e querer se apossar tem muitos, isso eh fruto de vagabundos que vivem em função da indústria das invasões . deveriam ser pretos isso sim, se fossem cidadoes de bem estariam era trabalhando e não fazendo arruaça por um bem que não eh deles é sim de alguém que trabalhou pra ter tais terras, agora se alguém cresce nesse Brasil todos querem dizer que ele não precisa mais de algo é se acham no direito de se chamarem menos afortunados e virarem ladrõesr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *