Prefeitura e Águas de Timon entregam praça, academia popular e anunciam início das obras da ETA

A Prefeitura de Timon, em parceria com a Concessionária Águas de Timon, entregou nesta segunda-feira (21/09) um novo espaço de lazer à população, principalmente àqueles que residem no Bairro Parque Piauí. A Praça dos Ipês fica na Rua João Joca Assunção, onde funcionava o antigo chafariz. O diferencial desse espaço é a academia popular; aparelhos que estão disponíveis para o uso de todos.

A concessionária ficou responsável por transformar o local que estava em desuso e dar utilidade ao mesmo. A Prefeitura de Timon instalou bancos, ficou responsável pela instalação da iluminação e ficará responsável pela manutenção do local, da mesma maneira que já cuida das demais praças da cidade. O resultado é um local propício para a prática de atividades físicas e para o lazer.

O prefeito Luciano Leitoa, o coordenador geral da concessionária, Ricardo Sabóia, e alunos do 9º ano da Unidade Escolar Urbano de Sousa Martins plantaram mudas da árvore que inspirou o nome do logradouro: o Ipê. Durante a solenidade de entrega do espaço, o prefeito falou do bem que a área torna-se para a população. “Imagino aqui as pessoas sentando nos bancos e conversando, usando a academia. Embora não seja tão grande como nos quiséssemos, ela se torna gigante na nossa intenção. Se nós voltarmos no tempo, a gente vai lembrar de um espaço subutilizado por vândalos e que transbordava medo. De repente, a gente observa um local bem diferente, tudo feito com muito carinho”.

Quem gostou muito do novo espaço foi o casal de idosos, Sra. Maria das Dores e o Sr. Nelson Rodrigues. Eles moram há 26 anos em frente à nova praça e ambos concordaram que o espaço ficou bonito e agora passa sensação de segurança. “Gostei muito, ficou linda e agora a gente tem até gosto de sentar na porta”, comemorou Dona Maria das Dores.

O coordenador geral da concessionária, Ricardo Sabóia, falou: “Em nome da Empresa Águas de Timon, eu gostaria de agradecer pela parceria com a Prefeitura de Timon e mais ainda, de poder estarmos contribuindo para a melhoria de qualidade de vida da população, assim com do meio ambiente. Essa praça significa muito para o município”, comentou.

Estação de Tratamento de água – ETA

A Prefeitura e a Concessionária anunciaram que a partir do próximo mês de outubro serão iniciadas as obras de construção da ETA – Estação de Tratamento de Água. “Nós precisamos ter responsabilidade com a nossa cidade e isso vem em cima daquilo que acreditamos que possa dar certo. Como prova disso, dentro da questão contratual, a empresa tem o prazo de um ano, a partir da assinatura da ordem de serviço, assinada este ano, que se tenha a universalização da água em Timon, ou seja, água sete dias da semana e vinte e quatro horas por dia. Hoje, como prova da nossa responsabilidade, estou mais feliz em poder anunciar que no dia 05 de outubro a empresa iniciará os serviços de construção da primeira Estação de Tratamento de Água de Timon – ETA”.

É importante destacar que todas as obras que estão sendo realizadas pela empresa serão incorporadas ao patrimônio do município, tornando-se pertencentes à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *