Prefeitura de Timon entrega mais uma escola reformada e climatizada e anuncia novos investimentos

A nossa próxima etapa, após a climatização das escolas oficiais, será implantar sistemas de monitoramento por câmeras dentro das escolas municipais”. Os novos investimentos na educação foram anunciados pelo prefeito Luciano Leitoa durante a solenidade de entrega da reforma e climatização da Unidade Escolar Benedito Silvestre que aconteceu nesta segunda-feira (31/08) no Conjunto Boa Vista. A Prefeitura de Timon vai investir na segurança dos alunos.

A escola recebeu melhorias do piso ao teto. Todas as 12 salas foram climatizadas, carteiras novas foram adquiridas, os alunos receberam fardamentos, a Prefeitura comprou novos ventiladores, a cantina foi ampliada, um moderno laboratório de informática disponibilizado para os alunos e muito mais. Um investimento total de R$ 502.337. Quem melhor para falar das melhorias que os próprios alunos? Elias Nere agradeceu à Prefeitura de Timon pelos investimentos realizados em seu colégio. “Agradecemos a climatização das salas, os empenhos que estão sendo feitos para nos qualificarmos. Somos gratos pelo conforto concedido a nós”, comentou.

As atividades desenvolvidas dentro da Escola Benedito Silvestre são completas e após as melhorias, o desempenho dos alunos melhorou bastante. Quem afirma é a diretora titular, Clara Maria Rosa Barros: “Depois dessa reforma, o rendimento dos alunos subiu para 95% e temos certeza que obteremos 100%”. Ao todo, são beneficiados 1.140 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite. Numa demonstração de que os estudantes não aprendem somente as disciplinas curriculares, alunas inseridas no Mais Educação fizeram uma belíssima apresentação de Carimbó e a banda da escola impressionou a todos pela qualidade.

Benedito Silvestre foi vereador e ex-presidente da câmara municipal de Timon (in memoriam). Para presenciar as melhorias realizadas na escola, a Prefeitura de Timon fez questão de convidar as irmãs do saudoso parlamentar. Emocionadas, a Sra. Ivone Sousa e a Sra. Francisca de Sousa acompanharam o prefeito Luciano e a secretária de educação, Dinair Veloso, durante toda a solenidade. As irmãs ouviram o relato de Dinair Veloso sobre as precárias condições em que a escola se encontrava e ficaram bastante animadas com uma novidade anunciada pela secretária.

“Quando chegamos nessa unidade ficamos bastante desanimados, pois a situação era tão crítica que chegava a ser uma tragédia anunciada. Hoje, a realidade é diferente e temos a satisfação de dizer que em breve entregaremos uma quadra coberta para a realização de práticas esportivas, uma obra que vai beneficiar não apenas os alunos, mas também toda a comunidade do Boa Vista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *