Prefeito Luciano Leitoa entrega Casa de Guarumã à população

“Construir laços e valorizar a autoestima”. É com essa mensagem que a Casa de Guarumã, inaugurada na quarta-feira (09/09) pelo prefeito de Timon, Luciano Leitoa, receberá 40 meninas com idades entre 06 e 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Luciano Leitoa conheceu as instalações do prédio que conta com uma sala de “Escuta Qualificada”, onde uma psicóloga e uma assistente social promoverão e acompanharão a reintegração sociofamiliar dessas meninas.

timon2

A Casa de Guarumã conta ainda com uma sala de dança, onde as meninas terão aulas de balé, uma sala para oficinas de teatro, música, práticas esportivas e um refeitório. O prédio está novo e recebeu climatização. Tudo preparado para oferecer total apoio e estrutura às crianças e adolescentes. Os recursos para execução do projeto foram financiados do pelo Banco Santander através do Programa Amigo de Valor – Baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

timon

As meninas assistidas são indicadas pelo Sistema de Garantia de Direito do Adolescente, como: CREAS, Conselho Tutelar e Ministério Público, por exemplo. A opção de a casa atender primeiramente o público feminino foi devido a um diagnóstico realizado no município, onde observou-se a necessidade real de um atendimento específico para esse público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *