Polícia Civil do Maranhão deve voltar a deflagrar greve geral por tempo indeterminado nesta sexta-feira (11)

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão – SINPOL, realiza sexta-feira (11), a partir das 15h, na Associação Comerciala do Maranhão-Centro, Assembleia Geral Extraordinária com os policiais civis do Estado do Maranhão. A categoria que permanece em estado de greve desde o último dia 10/08, decidirá se retomará o movimento grevista. O SINPOL repassará durante a assembleia o resultado das negociações realizadas com o Governo do Estado. A categoria aguarda por uma tabela salarial para o ano de 2016.

No dia 10 de agosto, a Polícia Civil decidiu aceitar a proposta do Estado e suspender a greve até o dia 4 de setembro. A decisão da categoria foi tomada após assembleia realizada em frente ao antigo Plantão Central da Rffsa, no Centro de São Luís. A greve dos policias civis do Maranhão começou no dia 3 de agosto.

Os policiais civis reivindicam melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo governo do Maranhão. Também estão na pauta assunto como aumento do efetivo, tecnologia, inteligência policial e melhores condições de trabalho. Caso o governo não apresente uma proposta que atenda as reivindicações, a greve que durou oito dias voltará a ser deflagrada no dia 5 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *