Pinto diz que PSDB tem três possíveis candidatos a prefeito de São Luís, mas tucano articula para ser vice de Eliziane

A matéria publicada neste blog, sobre os rumos do PSDB em São Luís, irritou profundamente membros do ninho tucano, tanto que o presidente do diretório municipal, Pinto Itamaraty, foi obrigado a produzir uma nota reiterando a vontade da legenda ter candidato próprio na capital. No entanto, o próprio Pinto se desmente em seus atos, uma vez que ele vem articulando de forma sistemática para ser o vice de Eliziane Gama (PPS), na disputa do próximo ano.

Na nota enviada a imprensa, Pinto diz: “Seguindo este mesmo alinhamento em São Luís, temos três nomes possíveis para o pleito de 2016: Sérgio Frota, que se dedica a representar a sigla na Assembleia Legislativa, sempre em defesa dos interesses de nossa população; João Castelo, que vem atuando exitosamente em seu mandato na Câmara dos Deputados, e Neto Evangelista, que atende atualmente uma grande missão no Governo do Estado, promovendo importantes projetos do PSDB Maranhão, na luta pela implantação de um modelo de governo cada vez mais justo e democrático, visando à qualidade de vida e o desenvolvimento social para nossa gente”.

Este jornalista, portanto reitera que Neto Evangelista é apenas uma pré-candidatura laranja forjada por Márcio Jerry e os comunistas. Castelo tem o desejo de disputar a prefeitura, mas não tem segurança no partido. Sérgio Frota talvez seja o mais corajoso para entrar na disputa, mas por questões internas do partido, dificilmente lhe darão essa oportunidade.

Diante desse raciocínio o caminho mais provável do PSDB é seguir com Eliziane Gama e Pinto faz de tudo para que ele seja o seu vice, não à toa, vive marcando reuniões com a deputada federal em Brasília, assim como em São Luís ele trabalha para viabilizar a aproximação de outros partidos para a pré-candidatura da parlamentar.

A seguir veja a nota disparada por Pinto Itamaraty na íntegra:

A Comissão Provisória do PSDB em São Luís, presidida por Pinto Itamaraty, vem esclarecer publicamente, por meio desta, que são inverdades as afirmações feitas pelo jornalista Diego Emir, em blog homônimo, ao postar matéria intitulada “Eleições 2016: PSDB vai lançar candidatura de Castelo ou apoiar Eliziane Gama”.

Por diversas oportunidades, o partido no Maranhão tem deixado claro que as decisões inerentes a pré-candidaturas municipais são fruto de complexas discussões e consequentes definições que consideram a opinião de todos os seus membros, bem como o objetivo primordial de oferecer as melhores opções para o nosso estado.

Seguindo este mesmo alinhamento em São Luís, temos três nomes possíveis para o pleito de 2016: Sérgio Frota, que se dedica a representar a sigla na Assembleia Legislativa, sempre em defesa dos interesses de nossa população; João Castelo, que vem atuando exitosamente em seu mandato na Câmara dos Deputados, e Neto Evangelista, que atende atualmente uma grande missão no Governo do Estado, promovendo importantes projetos do PSDB Maranhão, na luta pela implantação de um modelo de governo cada vez mais justo e democrático, visando à qualidade de vida e o desenvolvimento social para nossa gente.

Esta Comissão Municipal reitera seu completo respeito aos veículos de comunicação maranhenses, bem como a seus jornalistas e seu direito de liberdade de expressão, ao tempo em que espera a devolução de igual respeito aos membros do partido tucano.

Por esse motivo, qualquer atribuição de candidatura falsa, colocando em dúvida a honestidade, os princípios e a responsabilidade política do Partido da Social Democracia Brasileira e de seus membros é inaceitável.

Por fim, todos os membros desta Comissão Municipal do PSDB continuam à disposição da imprensa, a fim de permitir que as informações divulgadas sejam pautadas na verdade dos fatos, em respeito à sociedade maranhense.

 PINTO ITAMARATY

PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL – SÃO LUÍS

PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *