Pesquisas mostram crescimento de prefeito Edivaldo na preferência do eleitorado de São Luís

Mais duas pesquisas (Exata e Escutec), movimentaram o cenário político nos últimos dias. Primeiro a Tv Guará veio com seus números e logo em seguida, O Estado do Maranhão, e ainda existe a expectativa para a divulgação dos números da DataM. Independente do instituto, o que fica evidente é o crescimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). No meses de maio e julho, números foram apresentados e eram muito ruins comparados com os de agora.

A Escutec apresentou em maio seu primeiro estudo sobre a disputa eleitoral na capital para 2016. Em 3 dos 4 cenários aferidos, Edivaldo Holanda Júnior aparecia em terceiro lugar, patinando entre 12,8% e 14,9%. Quatro meses após esses primeiros números, o prefeito de São Luís possui uma variação entre 20,6% e 23,5%, o que coloca próximo da primeira colocada, a deputada federal Eliziane Gama (PPS). Um grande crescimento.

Os números da Exata apontam o mesmo movimento. No inicio de julho, Edivaldo possuía uma variação entre 15% e 19%. Na semana passada seus números já apontavam uma porcentagem entre 23% e 24%.

O atual momento é extremamente favorável para Edivaldo. Com obras por todo canto da cidade, parceria com o Governo do estado e exposição maciça através propaganda institucional, o prefeito deve continuar crescendo.

O que favorece também a elevação dos números de Edivaldo é a definição de um provável cenário político, alguns nomes já estão deixando de figurar as listas, exemplos de Roseana Sarney (PMDB), Luís Fernando (PSDB), Gastão Vieira (PROS) e outros que perderam força como Rose Sales (sem partido) e Neto Evangelista (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *