Obras de recuperação asfáltica chegam à região da Coheb

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do vereador Honorato Fernandes (PT), secretários municipais e lideranças comunitárias, anunciou na noite de quinta-feira(17), o início da pavimentação asfáltica do bairro da Coheb. O pleito foi uma articulação da comunidade com o vereador Honorato através do programa Fala São Luís. O último serviço de pavimentação no local aconteceu há mais de 30 anos. Este era um pleito muito desejado pelos moradores da região.

Há cerca de três meses o vereador Honorato Fernandes se reuniu com os moradores da Coheb que lhe pediram que fizesse chegar ao prefeito à necessidade urgente de realizar a pavimentação e recapeamento no local. Após esta reunião o vereador procurou o secretário de obras Antônio Araújo e juntos visitaram a região. O próximo do vereador foi apresentar ao prefeito o pleito da comunidade.

“Temos muito que agradecer ao vereador Honorato, pois ele veio aqui, conversou com a gente e levou a nossa demanda para o prefeito e hoje estamos realizando o sonho de ver o nosso bairro receber asfalto novo. É um sonho que se realiza. Moro aqui há 30 anos e estou muito feliz”, declarou Fabiana Luso, moradora da Coheb.

Reunião – Logo no início da noite de quinta-feiravários moradores se reuniram para esperar o prefeito e comitiva. Acompanhado do secretário da SEMOSP, Antônio Araújo e do vereador Honorato Fernandes, o prefeito conversoucom a comunidade e lembrou dos esforços realizados na fase inicial da gestão para recuperar o caixa do município, tendo em vista o rombo significativo deixado pela gestão anterior. Pontuou as ações que vêm sendo empreendidas pela prefeitura ao longo desses anos nos mais diversos setores, ressaltando medidas voltadas para o setor de transporte e infraestrutura.

O prefeito fez questão de frisar a colaboração que o vereador Honorato tem dado a sua administração e o seu empenho em conseguir que a demanda dos moradores da Coheb fosse atendida.

“A prefeitura não tem medido esforços para oferecer um serviço melhor para a população de São Luís, não somente na área de infraestrutura, mas na educação, saúde, transporte e demais áreas. No entanto, esse é um objetivo que a gente alcança de forma gradual, pois vale lembrar do enorme rombo que herdei da gestão anterior. Mas, felizmente, temos avançado muito e é com grande satisfação que venho hoje aqui no bairro da Coheb para anunciar o início das obras de recuperação asfáltica das ruas do bairro. Quero agradecer ao vereador Honorato que tem sempre apoiado firmemente a nossa administração e que se empenhou para que o asfalto viesse aqui para o bairro. Ele tem sido incansável na defesa dos projetos para a nossa cidade”, afirmou Edivaldo.

Antônio Araújo, secretário da SEMOSP falouda importância do programa de recuperação asfáltica para garantir melhor mobilidade e acessibilidade para população. Lembrou ainda às reuniões realizadas com o vereador Honorato Fernandes, quem expôs a problemática da comunidade para o secretário.

“Nossa intenção é melhorar a mobilidade e acessibilidade, consequentemente, elevando a qualidade de vida da população de São Luís”.Por isso, estamos hoje anunciando o início das obras de recuperação asfáltica para o bairro da Coheb, após algumas reuniões realizadas com o vereador Honorato, quem nos apresentou os problemas de infraestrutura do bairro, cobrando incessantemente a inclusão da região no programa de recuperação asfáltica.

Na sua fala o vereador Honorato Fernandes parabenizou o prefeito pela iniciativa, lembrou da ocasião que ele teve conhecimento da demanda do bairro e explicou o motivo pelo qual lutou tanto por esse pleito.

“Quero parabenizar o prefeito Edvaldo Holanda Júnior pela iniciativa, por todas as obras de recapeamento asfáltico que estão sendo levadas às mais diversas regiões da cidade, uma abrangência bastante significativa por sinal. Mas quero agradecer em especial por essa comunidade da Coheb, porque tive conhecimento do problema, quando reunido com a população do bairro, em uma das atividades do Fala São Luís, eles me relataram que havia ruas que há mais de 30 anos não recebiam asfalto. Por issoa minha cobrança incessante por esse pleito. É uma alegria e uma sensação de dever cumprido poder presenciar agora o anúncio do início das obras“, destacou o vereador que também agradeceua presença dos presidentes dos diretórios Estadual e Municipal do PT, Raimundo Monteiro e Fernando Magalhães na solenidade.

 

1 thought on “Obras de recuperação asfáltica chegam à região da Coheb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *