Médico maranhense profere palestra em Encontro Mundial de Neurocirurgia em Roma

O Encontro da Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia (Interim Meeting of the World Federation of Neurosurgical Societies), realizado no início do mês, em Roma, na Itália, contou com a palestra de um médico maranhense.  Luis Fernando Silva Junior discorreu sobre meningiomas na base do crânio, que são tumores localizados em uma área bastante delicada do cérebro.

“Tive a honra e a felicidade de participar desse evento que contou com palestrantes de renome internacional e discorrer sobre estudos e técnicas que têm despertado o interesse e a atenção de profissionais do mundo inteiro”, comentou o jovem neurocirurgião.

Além de proferir a palestra, o médico maranhense teve outro trabalho apresentado no conclave, em coautoria com o professor e doutor Ricardo Ramina. “Levamos, também, para o evento outro trabalho científico abordando o tema: função do nervo facial no pós operatório de meningiomas da base do crânio envolvendo o canal auditivo interno”, explicou Luis Fernando Silva Junior, que já é dono de um currículo recheado de apresentações científicas, diversos artigos e capítulos de livros em publicações nacionais e internacionais.

No início do ano, ele já havia ministrado aula prática de acesso cirúrgico à base do crânio, também em parceria com o neurocirurgião paranaense Doutor Ricardo Ramina, na “Sétima Conferência Internacional sobre Neurinoma do Acústico” em Xangai, na China, outro grande momento em que o Estado do Maranhão foi também representado na área da neurocirurgia, no cenário internacional.

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Academia Brasileira de Neurocirurgia, Walter E. Dandy Neurosurgical Society e integrante das equipes de neurocirurgiões do Instituto de Neurocirurgia e Neurologia instalado no Hospital São Domingos, fundado pelos renomados neurocirurgiões Doutores Periguari Lucena e Osmir Sampaio; do Hospital Universitário da UFMA e do Instituto de Neurologia de Curitiba; Luis Fernando Silva Junior teve sua formação profissional iniciada na Universidade Federal do Maranhão como acadêmico de medicina, continuada com a residência médica no Instituto de Neurologia de Curitiba – INC (reconhecido pela federação mundial como centro de referência internacional na área de neurocirurgia), incluindo cursos e estágios na Alemanha, Turquia e Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *