Governo diz que “recomendação” para o uso de vermelho como identificação de servidores é baseada nas cores da gestão

Após a ampla repercussão que ganhou, a postagem feita neste blog sobre a determinação da Secretaria estadual de Direitos Humanos e Participação Popular sobre as vestimentas em vermelho que deveriam ser usadas por seus servidores, o Governo enviou uma nota explicando:

Em relação à matéria publicada no blog www.diegoemir.com, sobre a suposta imposição de aquisição de fardamento pelos funcionários, o Viva Cidadão esclarece:

  1. Com vistas à melhoria da prestação dos serviços, o Viva Cidadão está sendo reestruturado de acordo com o Programa de Governo. Entre as mudanças previstas está a adoção de novo fardamento.
  2. A Diretoria do órgão já autorizou a abertura de processo licitatório para aquisição de novo fardamento, desde 20 de julho de 2015.
  3. Para fins de identificação, a Diretoria do órgão recomenda aos servidores do atendimento ao usuário o uso de camisa vermelha. O vermelho foi escolhido por ser uma das cores de padronização da gestão do atual Governo de Estado.
  4. Ressaltamos que em nenhum momento os servidores foram obrigados a adquirir fardamento próprio.
  5. Reafirmamos o nosso compromisso com os cidadãos e cidadãs maranhenses, e informamos que a Diretora do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia, e toda sua equipe, está empenhada em qualificar o atendimento nas Unidades do Viva Cidadão.
  6. Para sugestões e mais informações: (98) 3223 2667 e e-mailsuperintendencia@vivacidadao.ma.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *