Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Eliziane Gama se filia na Rede e Humberto Coutinho troca o PDT pelo PPS

30 de setembro de 2015 : 14:59

Agora é oficial: Eliziane Gama está filiada na Rede Sustentabilidade. A deputada federal deixa o PPS e a presidência do diretório estadual do partido para assumir a liderança do partido recém-criado na Câmara Federal. A pré-candidata a prefeita de São Luís disse que foi umas decisões mais difíceis que teve de tomar em sua trajetória política, mas o momento necessitava essa decisão.

No entanto o PPS não ficará sem representatividade no estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho vai assumir o comando da legenda. De acordo com o que foi apurado, a suplente de deputada federal Luana Alves também trocou o PSB pelo PPS, ainda é aguardada a filiação de mais quatro deputados estaduais na legenda que era comandada por Eliziane e agora vai estar sob controle de Coutinho. A expectativa é que o prefeito de Caxias também deixe o PDT. Porém enquanto as mudanças não forem processadas, o suplente de senador Paulo Matos deve voltar a comandar a sigla.

A mudança de partido feita por Humberto Coutinho faz parte de um projeto unificado com a deputada Eliziane Gama visando 2016 e 2018, incluindo a prefeitura de São Luís e uma vaga para o Senado Federal.

A assessoria de Eliziane Gama promete para ainda hoje anunciar a data do ato filiação, que deve contar com a presença de Marina Silva, a vereadora de Maceió, Heloísa Helena e o senador Randolfe Rodrigues.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>