Eliziane discute propostas para educação e saúde de São Luís

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) discutiu propostas para a construção do Plano de Governo para São Luís do PPS para as áreas da educação e da saúde com técnicos reconhecidos no país. Eliziane Gama se reuniu com a Profª Drª Ana Lúcia Gazzola, consultora em educação e gestão educacional e ex-secretária de educação do Governo de Minas Gerais no período de 2011 a 2014. “Para nós é uma grande honra tratarmos sobre este tema tão importante para nossa cidade com uma gestora de sucesso na área da educação, pois através da educação nós podemos mudar a vida das famílias ludoviscenses”, destacou.

Com vasta experiência na área de educação, Ana Lúcia foi diretora do Instituto Internacional de Educação Superior para a América Latina e o Caribe (Iesalc), ligado à Unesco; reitora da UFMG e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Como secretária de estado conseguiu colocar elevar os indicadores educacionais de Minas Gerais. Ela relatou que na Avaliação Nacional de Alfabetização de 2014 o programa de educação executado em Minas Gerais colocou o estado em primeiro lugar em leitura e matemática.

“Isto foi feito com um trabalho que é quase uma guerra de guerrilha. Toda escola sendo foco, o aluno como centro das atenções e também a capacitação permanente dos professores e demais profissionais na educação. Um trabalho solidário e de mudanças expressivas no desempenho dos alunos e nos indicadores”, comentou.

Para a professora é possível mudar a realidade das escolas de São Luís com um programa arrojado de educação. “Estou absolutamente certa de que a realidade de São Luís no campo da educação vai se modificar e mudar de patamar e os indicadores serão aqueles que darão as crianças as condições de apreenderem e terem mais oportunidades,” completou.

Saúde

Eliziane e Januario

Eliziane Gama também se reuniu com o ex-secretário municipal de saúde de São Paulo e consultor de projetos para a área da saúde, Januário Montone. Ele apresentou dados e alternativas para mudanças na área da saúde de São Luís.
“O Poder Público tem o papel de oferecer o melhor serviço para a população. O que o cidadão quer saber é da qualidade do serviço e que será bem atendido. Falar em saúde, é falar na vida das pessoas”, destacou.

Januário Montone é ex-presidente do Fundo Nacional de Saúde, trabalhou com José Serra no Ministério da Saúde e foi o primeiro diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS) e presidente da Funasa. Na administração pública há mais de 20 anos, ele dirigiu secretarias municipais e modernizou a estrutura administrativa da Prefeitura de Campinas. Ele se colocou a disposição para a construção de plano para a área na capital maranhense.

De acordo com Eliziane Gama, haverá novas rodadas de conversa sobre o tema para a construção do plano de governo que atenda aos interesses da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *