Deputado Zé Inácio visita instalações do Sítio Barreiras

O Deputado Zé Inácio (PT), a prefeita de Itinga do Maranhão Vete Botelho, o vice-prefeito Francisco Bosco, o ex-prefeito Raimundo Pimentel e uma comitiva de vereadores estiveram na manhã de terça-feira (8) nas instalações do Sítio Barreiras.

O Deputado visitou a estrutura do empreendimento que fica próximo ao povoado Cajuapara, há 14 quilômetros da Sede. “As instalações do Sítio Barreiras no município de Itinga trará vários benefícios para a cidade, incluindo a geração e emprego e renda. A prefeita Vete Botelho é uma gestora de visão e que consegue captar esse tipo de empreendimento para Itinga”, diz o deputado.

O sítio conta com cerca de 100 mil pés de banana e deve gerar 800 empregos diretos. O investimento no município deve chegar a 70 milhões em 5 anos.

As atividades na Empresa Cajuapara Fruticultura Ltda serão iniciadas com o plantio de bananas com a expansão do plantio para mamão e uva e a previsão é de 2 mil empregos até o ano de 2020.

Itinga do Maranhão é o primeiro município maranhense a ser contemplado com a implantação de empreendimentos como esse na área da fruticultura irrigada. O município foi escolhido para o projeto piloto por ter uma terra de solo fértil para a irrigação.

A prefeita Vete acha válido esse tipo de empreendimento de empresas que queiram se instalar e gerar desenvolvimento em nosso Estado. “Essa já é uma realidade em nosso município. O projeto irá gerar vários empregos de forma direta e outros mais de forma indireta em Itinga e nas regiões circunvizinhas”, diz.

O projeto já foi apresentado ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado de Agricultura, pecuária e abastecimento, Márcio Honaiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *