Deputado Zé Inácio realiza sessão solene pela regulamentação da profissão de bibliotecário

Na manhã desta quinta-feira (17) o deputado Zé Inácio (PT) abriu Sessão Solene em alusão aos 50 anos de regulamentação da Profissão de Bibliotecário no Brasil.

O evento aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa e foi presidida pela deputada Valéria Macedo e representantes da categoria. “Quero fazer uma saudação especial a toda a classe Bibliotecária maranhense aqui presente. E é com muita satisfação que em nome desta Casa faço o reconhecimento a esta Profissão de Bibliotecário”, destacou Zé Inácio.

O parlamentar falou que a Sessão é uma oportunidade para que todos possam conhecer mais sobre a profissão e às instituições que acolhem os profissionais de Biblioteconomia: bibliotecas públicas, universitárias, comunitárias e escolares. “Quero reafirmar nesta Sessão Solene o nosso compromisso para que o Estado do Maranhão alcance a meta de ter em cada município uma Biblioteca e em cada biblioteca um ou mais bibliotecários para que a informação e o conhecimento estejam a serviço da cidadania e do desenvolvimento”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *