Deputado Wellington volta a defender justa remuneração dos servidores públicos

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna, na tarde de hoje (14), para reafirmar seu compromisso em defesa dos servidores públicos do Maranhão, o que o fez solicitar, mais uma vez, ao Governo do Maranhão que estabelecesse um diálogo entre a Gestão Estadual e os servidores públicos.

Na oportunidade, o parlamentar, que inúmeras vezes já utilizou suas redes sociais para sair em defesa dos servidores públicos, destacou a importância de se estabelecer um diálogo entre o Governo e os servidores. Ao se referir à decisão judicial que extirpa o adicional de 21,7% dos servidores públicos, o deputado destacou que o fundamento social deve ser preponderante ante qualquer fundamento jurídico, além de ressaltar a importância de se debater sobre as consequências que o corte de 21,7% ocasionaria.

“Mais uma vez, ressalto não o mero percentual de 21,7%, mas a possibilidade de se estabelecer o diálogo entre o Governo e os servidores públicos. Se é um fato que o Estado não pode arcar com um débito, também é um fato que a medida de extirpar o adicional de 21,7% dos servidores públicos acarretará um dano econômico-social indescritível. Se seria inviável conceder o 21,7%, a inviabilidade é ainda maior quando se analisa os conseguintes sociais que tal corte implicará. Coloco-me, mais uma vez, à disposição dos servidores públicos do Maranhão, a fim de garantir  não apenas o mero percentual, mas aquilo que é direito de todo trabalhador: uma justa remuneração”, ressaltou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *