Crise na Comunicação do Estado: Juliano Corbellini é convidado para assumir a secretaria

A crise por conta do resultado da licitação das Agências de Comunicação que vão trabalhar para o estado ainda não foi superada. Juliano Coberllini, sócio da Leiaute Propaganda, vem confessando a amigos a enorme decepção que teve ao saber que sua empresa ficou fora da lista de empresas que vão gerir a verba publicitária do Governo. Buscando resolver o problema, Flávio Dino (PCdoB), fez um novo convite para que o marqueteiro assumisse a Secretaria estadual de Comunicação.

Antes de Robson Paz (PCdoB) ser anunciado o futuro secretário de Comunicação no dia 12 de novembro de 2014, Juliano Coberllini foi convidado para ocupar o cargo, porém ele se negou a ocupar o cargo, uma vez que já estava acertada a indicação de sua namorada, a jornalista Aline Louise, para o cargo de assessora especial do governador na função de assessora de imprensa, indicação ocorrida no dia 18 de novembro. Sensato, o marqueteiro imaginou que inúmeras críticas iriam recair sobre os dois, para evitar desgaste e a promessa de que a Leiaute estaria entre as empresas vencedoras da licitação, se afastou da possibilidade de assumir o cargo e continuou prestando consultoria ao governador.

Porém com o passar do tempo, a Comunicação do governo vem causando irritações e problemas para Flávio Dino (PCdoB). As inúmeras notas atrapalhadas, os releases divulgados com informações não checadas e o consequente resultado da licitação, colocaram Robson Paz na mira do chefe do executivo estadual e o desejo de mudança na titularidade da Secom foi despertado.

Para piorar a situação, o secretário adjunto de Comunicação, Marco Aurélio de Oliveira, o @RevistaPessima, trabalha para emplacar o jornalista Daniel Merli como novo secretário de Comunicação. Atualmente na assessoria do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Merli fez parte da equipe da campanha eleitoral e da Embratur. O assessor faz parte de um grupo conhecido como a “Turma do Solar”, o qual emplacou praticamente todos os membros na estrutura governamental.

Do outro lado da quebra de braço está Márcio Jerry (PCdoB), o “todo-poderoso” do governo Flávio Dino. O presidente do PCdoB no Maranhão não quer Juliano Coberllini na Comunicação do Palácio dos Leões, pelo contrário, o quer bem distante. Informações repassadas por fontes palacianas dão conta que Jerry faz uma espécie de monitoramento do que Coberllini está fazendo, algo que já aconteceu durante a campanha eleitoral em 2014.

A principio, Márcio Jerry busca manter o nome de Robson Paz no controle da Comunicação estadual, mas se ele perceber que a situação vai ficar complicada, o comunista se une a Marco Aurélio para emplacar Daniel Merli. É necessário frisar que a @RevistaPessima também não mantém uma boa relação com Juliano Coberllini.

Enquanto isso Coberllini segue lamentando o resultado da licitação, ele inclusive comenta que a prefeitura de São Luís teve uma postura diferente, contemplou a Leiaute na verba da comunicação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *