Após denúncia deste blog, Secretaria de Saúde destaca participação do HUUFMA

Depois de passar um constrangimento público por conta de uma denúncia deste blog, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Comunicação e Secretaria de Saúde trataram de reconhecer a participação do HUUFMA em atividades desenvolvidas em conjunto. Na última sexta-feira (25), este jornalista denunciou que a SECOM por meio da SES tentou colher frutos de ações desenvolvidas pelo Hospital Universitário, a repercussão foi tamanha que a assessoria do HU foi obrigada a emitir uma nota em resposta a matéria.

Acontece que a informação além de verídica surtiu um grande efeito na SES, tanto que colocaram a diretora do HU, Joyce Lages em destaque no material divulgado no domingo (27), pela assessoria da Secretaria, assim como colocaram no título de forma bem destacada a participação do HUUFMA nas atividades da Semana de Doação de Órgãos.

seshu

 

Este jornalista ficou sabendo que na última sexta-feira (25), membros da SES criaram a maior confusão com a direção do Hospital Universitário, após um membro ter se manifestado sobre a divulgação material informativo sobre os transplantes de rins no Maranhão. A SES atribuia todo o trabalho ao Governo, sendo que este nunca fez um transplante sequer.

Para não causar um mal-estar e por conta das relações amistosas entre Natalino Salgado e o governador Flávio Dino (PCdoB), uma nota foi emitida para tentar desfazer o mal-estar. Vale lembrar que o reitor da UFMA é cotado para assumir um cargo de secretário no governo estadual.

Este jornalista vai se reservar ao direito de preservar o nome da pessoa da direção do HU que passou as informações sobre as inveracidades da SES sobre transplantes de rins no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *