Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Após 115 dias plebiscito dos professores decide pelo fim de greve na UFMA

25 de setembro de 2015 : 21:24

Após 115 dias de greve o Plebiscito convocado pelo SINDUFMA – Sindicato dos Professores das Universidades Federais do Maranhão, entidade máxima de representação sindical dos docentes da UFMA, decidiu com participação massiva de professores pela suspensão da greve. 305 votos a favor do encerramento da mobilização grevista e 67 contra, contabilizando o total de 372 professores votantes no plebiscito.

O Plebiscito inédito na UFMA, possibilitou o voto de ampla parcela de professores, inclusive com participação efetiva dos campi do continente.

O Sindicato encaminhará à universidade o resultado da consulta para que sejam tomadas as devidas providências em relação ao calendário e retorno das aulas.

Negociações com o governo federal continuam

O governo federal oficializou por meio de ofício enviado ao PROIFES-Federação a proposta de redução do prazo para reajuste dos professores, mas manteve o restante do texto referente às condições de trabalho. O SINDUFMA debaterá a proposta do governo em assembleia geral na próxima terça-feira (29/09), no auditório da PPPG/UFMA (CEB Velho).

Os sindicatos das UFE’s juntamente com o comando nacional de greve liderado pela Federação Nacional dos Professores das Universidades Federais – PROIFES continuam em negociação com o governo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>