Vice-governador, Carlos Brandão, viaja para Brasília e não participará de visita da presidente Dilma em São Luís

Enquanto a presidente Dilma pega um avião para vir a São Luís nesta segunda-feira (10), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), faz o caminho inverso, já está em Brasília e não participará da visita presidencial no Maranhão. De acordo com informações do próprio governo, a vinda da petista foi articulada pelo Palácio dos Leões, através do governador Flávio Dino (PCdoB), porém o vice tucano alega outras agendas previamente programadas em Brasília e São Paulo para explicar a não participação da atividade governamental.

Por meio de sua assessoria, Carlos Brandão explica que tem agenda em Brasília e, em seguida, em São Paulo e que a presidente está indo para o Maranhão de última hora, logo não daria para abrir mão dos seus agendamentos.

Em Brasília, Carlos Brandão vai tratar de assuntos relacionados ao Salangô (projeto de irrigação desenvolvido em São Mateus) e do Tabuleiro de São Bernardo (obras de irrigação em Joselândia e Magalhães do Maranhão). Já  em São Paulo, ele participa do World Skills a convite do presidente da FIEMA e Sebrae, Edílson Baldez, que inclusive deve contar também com a participação do governador Flávio Dino.

É necessário frisar que Brandão manteve a  sua agenda fora do estado com consentimento do próprio governador, que não viu problema na sua saída. O vice-governador teria consultado Flávio Dino sobre suas atividades em Brasília e São Paulo, porém nada foi oposto. A questão do Salangô, quem conduz no Maranhão, é o Carlos Brandão.

Vale lembrar que a reunião da bancada maranhense no Congresso foi desmarcada apesar de estar para esta segunda-feira (10), ficando remarcada para o próximo dia 17.

No entanto é bem mais fácil de acreditar que a saída de Carlos Brandão do Maranhão é uma forma de não participar de atos com a presidente Dilma e não causar nenhum constrangimento, uma vez que o vice-governador é um dos homens mais próximos ao senador Aécio Neves (PSDB) – partido que defende a saída de Dilma do poder – consequentemente uma foto com a petista e Brandão causaria um grande embaraço para ambos. Levando em conta que a presidente está muito mal avaliada, Brandão não iria querer colar sua imagem com alguém que tem aprovação inferior a dois dígitos. O presidente do PSDB age de forma estratégica e inteligente.

Na tarde de domingo, já em Brasília e festejando o Dia dos Pais, o vice-governador foi ao jogo de basquete entre Brasil e Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *