Três deputados federais maranhenses estão sendo alvos de processo de cassação eleitoral. Saiba quais são

Não é apenas o deputado federal Juscelino Filho (PRP), que corre risco de ter o seu mandato cassado, mais dois parlamentares maranhenses estão com processos tramitando na Justiça Eleitoral. Zé Carlos (PT) e João Marcelo (PMDB) estão sendo acionados pelo Ministério Público Eleitoral e também correm risco de perder o mandato.

joaomarcelo

O processo de Juscelino Filho corre em segredo de justiça, porém dos outros dois está disponibilizado para qualquer um ter acesso. Zé Carlos está sendo processado por ter participado de um evento realizado povoado Mão Cheinha em Esperantinópolis do Programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Já João Marcelo é alvo de ação por conta de um comício realizado em Sítio Novo, que teria utilizado um servidor público para ser mestre de cerimônia do ato político.

Um dos advogados de Zé Carlos informou que o processo foi motivado por uma denúncia via o suplente da coligação PT-PSD, Claudio Trinchão (PSD), através de uma assessora do ex-secretário identificada como Ana Karolina Moreira Cruz, porém esta teria se arrependido e retirado a denúncia, no entanto o Ministério Público já teria tomado para si a causa e deu prosseguimento a ação.

Todos os processos seguem em andamento. De acordo com informações fornecidas pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, ambas ações seguem em movimentação, o último andamento ocorreu no dia 12 de agosto e já estão na fase de posicionamento do relator, Daniel Leite.

De acordo com especialistas da área o processo com mais chances de cassação é do deputado federal Juscelino Filho. Zé Carlos e João Marcelo podem ficar mais tranquilas, mas mesmo assim as ações requerem acompanhamento para evitar surpresas.

zecarlos22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *