Senador Aécio Neves vem ao Maranhão

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB), vem ao Maranhão mais uma vez. Ao contrário da presidente Dilma que não gosta de viajar para fazer política, mesmo incentivada pelo ex-presidente Lula, o presidente dos tucanos vem ao estado agradecer os votos que recebeu e buscar ampliar seu eleitorado com três anos de antecedência. É bem provável que a vinda de Aécio não contemple São Luís, pois a estratégia é torna-lo conhecido no interior, onde a diferença dos votos para a petista foi bem maior.

Aécio deve desembarcar no Maranhão no mês de outubro e é bem provável que sua agenda seja marcada por visitas na região tocantina, Imperatriz e Balsas são as mais cotadas para receberem o tucano. A vinda do senador mineiro está sendo articulada pelo vice-governador Carlos Brandão, mas também tem parcela de responsabilidade de Sebastião Madeira (prefeito de Imperatriz) e alguma influência de João Castelo (deputado federal).

Ainda não se sabe como será a relação de Aécio Neves com Flávio Dino (PCdoB), durante sua vinda ao Maranhão. Após o tucano ter dado apoio ao comunista em 2014, seu partido vem sendo duramente criticado pelo governador, além de ser clara uma defesa exacerbada em favor da presidente Dilma.

Em 2014, Aécio Neves esteve em duas oportunidades no Maranhão, uma em São Luís no mês de maio, quando anunciou que o PSDB iria apoiar Flávio Dino e indicar Carlos Brandão para a vaga de vice-governador, e a outra foi em setembro na cidade de Imperatriz, quando fez comício, durante a campanha presidencial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *