Secretário de Gil Cutrim lança nota de esclarecimento sobre vídeo divulgado neste blog

Em relação a matéria “Secretário de Gil Cutrim manda população fazer manifestação na porta de Flávio Dino.” publicada pelo jornalista Diego Emir, em seu blog mantido no endereço virtual http://www.diegoemir.com, é preciso esclarecer os fatos, o tempo e o contexto para que a verdade seja garantida e não interpretada por cortes, edição de vídeo e contextos temporais distintos.

Sou leitor assíduo de todos os blogs da Grande Ilha, em especial do Diego Emir, e fui surpreendido pela matéria, em um contexto totalmente deturpado do real. Conheço o profissionalismo do jornalista, e para retificar o “pseudo-informante” que quis usar o prestigiado blog para criar um fato político, preciso clarear alguns pontos.

O VIDEO – O vídeo em questão, foi cortado e editado pelo “pseudo-informante”, para ser inserido no contexto atual (Entrega da Linha Expressa), no entanto, vale lembrar que o referido vídeo foi gravado no dia 21 de Julho de 2015, e tem 02:12 segundos de duração, diferente do postado na reportagem, editado e que contém apenas 00:38 segundos.

O local onde o vídeo foi gravado, foi a Avenida Artur Carvalho, na entrada do Bairro Parque Florêncio, onde Manifestantes organizados pelos senhores Arnaldo Colaço, Policial Civil e supostamente Assessor Especial do Secretário de Segurança Pública do Estado e pelo Professor Cassio Sallis, que se diz assessor do Deputado e Secretário Bira do Pindaré, cobravam a execução de obras do Governo do Estado paralisadas, ao Prefeito Gil Cutrim.

De maneira irresponsável, os senhores Colaço e Professor Sallis, articularam uma onda de protesto que conseguiu fechar momentaneamente 08 pontos de São José de Ribamar, todos no dia da gravação do vídeo, dia 21 de julho, furtando da população o direito de ir e vir. Direito esse que foi reestabelecido em minutos pela perfeita atuação da Policia Militar do Estado, que em todos os pontos de manifestação fez valer o direito da coletividade e não o de interesses políticos dos dois cidadãos em questão.

No vídeo original, um dos manifestantes afirma que irá bater na porta do responsável pela Obra, e pergunta quem é o responsável para que ele cobre, e o que eu sugiro. Prontamente respondo “Em relação a obra de asfaltamento das referidas ruas, sugiro que vocês saiam daqui nesse exato momento e batam na porta do Governo do Estado, responsável pela obra.”

A MATÉRIA – Desconheço o motivo pelo qual o evento de lançamento da Linha Expressa Metropolitana aconteceu em São Luís, mas como profundo conhecedor da geografia da Grande Ilha, posso afirmar que tal iniciativa do Governador Flávio Dino beneficia diretamente os três municípios, (São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar), motivo pelo qual é legitima a escolha de quaisquer dos municípios envolvidos para o referido evento.

Em relação ao site, como é de conhecimento de muitos, o Portal de Notícias Ribamais está no ar há exatos 11 anos, informando com responsabilidade sobre os acontecimentos diários de todo o Estado, sempre pautado no profissionalismo, ética e imparcialidade. No entanto, preciso informa-lo que há exatos dois anos estou afastado do mesmo, quando fiz minha opção entre o jornalismo e a política.

Por fim, como é público, estou presidente do PRP, onde a sigla ribamarense está completamente alinhada com o propósito do Governador Flávio Dino, de transformar o Maranhão, em um estado de todos nós.

Aproveito a oportunidade para informar ainda, que desde o primeiro dia do mandato do Governador Flávio Dino, o Prefeito Gil Cutrim participou de dezenas de reuniões que estão resultando em avanços para São José de Ribamar, dentre eles, a retomada de convênios assinados no Governo anterior, e suspensos pela Governadora Roseana Sarney, que prejudicou a vida de milhares de Ribamarenses. Dentre eles, o convênio de pavimentação das ruas do bairro em questão, que em tempo, informo que foi retomado pelo Governo do Estado.

Agradeço mais uma vez a oportunidade e coloco-me a disposição para eventuais dúvidas.

Guilherme Mulato

Sec. Ad. De Articulação Politica de São José de Ribamar

1 thought on “Secretário de Gil Cutrim lança nota de esclarecimento sobre vídeo divulgado neste blog

  1. Muito engraçado esse Guilherme Muleque, ops, Mulato, falar em deturpação, logo ele, que sempre fez isso em redes sociais, blogs e sites, inventava matérias denegrindo a imagem de políticos para os mesmo contratarem serviços do seu site. Vai catar coquinho seu vagabundo!!!! Tu não pertence a São José de Ribamar, cai fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *