Para não “morrer na praia”, Rose Sales já procura o PT

A vereadora Rose Sales está completamente perdida. Após deixar o PP com menos de 3 meses de filiação, a parlamentar procura desesperadamente uma legenda para manter vivo seu sonho de disputar a prefeitura de São Luís e até de vereadora, evitando um fim prematuro política, o famoso “morrer na praia”. Inicialmente, o plano A da oposicionista para disputar a administração municipal era o PV de Sarney Filho, porém receosa de ser taxada de sarneysta e jogar fora seu discurso, Rose recuou e começou a dialogar com o PT.

É no Partido dos Trabalhadores que agora estão depositada as fichas de Rose Sales. Ela enxerga no partido da presidente Dilma, uma grande oportunidade. A legenda por orientação da executiva nacional deveria de ter uma candidatura própria em todas as capitais. Pensando nisso, a vereadora procurou membros do PT ao longo da última semana para discutir uma provável filiação. Ela encontrou adeptos ao seu projeto, mas também muita resistência.

Pelo que foi apurado, Rose Sales estaria trabalhando irmanada com Fábio Câmara (PMDB), para que ambos no futuro fizessem uma composição PT e PMDB, assim como já houve em 2010, 2012 e 2014. Essa improvável coligação, facilitaria e muito a disputa de reeleição do vereador peemedebista, uma vez que a nominada do PMDB é fraca, já a do PT sempre é muito boa e tem histórico de ajuda a partidos na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores como ocorreu com o PCdoB em 2008 e PTB em 2012.

Rose Sales quer justificar sua trajetória de esquerda e militância nas comunidades carentes de São Luís para se filiar no PT. Porém os últimos movimentos da vereadora não a favorecem. Vale lembrar que atualmente o Partido dos Trabalhadores tem um vereador na Câmara Municipal, Honorato Fernandes, este com certeza deve participar das discussões e ser consultado sobre essa possibilidade, afinal ele é parte envolvida diretamente.

Atualmente o PT tem uma estreita relação com o governo Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e existem chances reais de compor com o prefeito no seu projeto de reeleição, uma filiação de Rose Sales na sigla, representaria um provável rompimento da relação, uma vez que a vereadora faz dura oposição à administração municipal. Outro estremecimento poderia ocorrer entre o PT e o governo Flávio Dino (PCdoB), afinal a parlamentar deixou o partido comunista pelas portas do fundo ao ser convidada a se desfiliar.

A situação de Rose Sales não anda nada fácil…

1 thought on “Para não “morrer na praia”, Rose Sales já procura o PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *