Ricardo Murad e João Castelo dialogam…

Na última segunda-feira (3), o deputado federal João Castelo (PSDB) e a ex-deputada estadual Gardeninha Castelo (PSDB), receberam em sua residência o ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB) e os deputados Sousa Neto (PTN) e Andréa Murad (PMDB). Todos que participaram do encontro afirmam que não trataram de eleições municipais de 2016, mas um caminho pode ter sido aberto.

O encontro teria sido provocado por Ricardo Murad que apesar de afirmar não ter discutido sucessão municipal, disse durante a reunião que daria total apoio a Castelo, caso ele se candidatasse a prefeito de São Luís. O ex-prefeito, experiente, disse que não trataria do assunto e que o momento certo dele falar vai chegar.

Durante a conversa com Ricardo, Andréa e Sousa Neto, João Castelo fez duras críticas a atual condução do PSDB no estado, disse que nem Brandão e muito menos Pinto Itamaraty tem a história e a trajetória dele no ninho. O deputado federal lembrou que sua relação é direta com históricos tucanos como Fernando Henrique Cardoso e José Serra, e que o próprio Aécio Neves tem menos tempo de partido que ele.

Os políticos ainda conversaram sobre o desempenho de Flávio Dino a frente do governo e também dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Procurado para comentar o assunto, Ricardo Murad resumiu: “Foi só uma conversa política com a presença de Andrea, Sousa Neto e Gardeninha onde tratamos de tudo menos de sucessão da capital”.

Ao contrário do encontro entre Fábio Câmara e João Castelo, não houve registro fotográfico.

Vale lembrar que foi por causa de Ricardo Murad, que João Castelo teria rompido com a vice-prefeita Helena Duailibe (PMDB) em 2009, por conta de uma possível parceria na Saúde entre estado e município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *