Riachão: recadastramento eleitoral biométrico obrigatório encerra dia 1º de setembro

Os eleitores de Riachão precisam atentar para o fim do prazo do recadastramento biométrico que ocorre na próxima terça-feira, 1º de setembro. De acordo com dados da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, dos 14 mil 249 eleitores da cidade, 8 mil 730 já realizaram o procedimento, o que equivale a 61,26%.

Quem são se recadastrar terá o título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.

O atendimento funciona de segunda a sexta das 8h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados das 8às 14h no Fórum Eleitoral e na unidade do TRE Móvel.

Para se recadastrar, o eleitor deve ir até o local de atendimento que escolher portando os seguintes documentos: – para recadastramento: original do documento de identidade e comprovante de residência; – para o primeiro título e transferência: original e cópia do documento de identidade e comprovante de residência de no mínimo 3 meses.

A biometrização do eleitor é um procedimento rápido, que demora em média 15 minutos para ser concluído. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos completos e para os menores de 70 anos. Fora dessa faixa etária o voto é facultativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *