Os Leões estão rugindo no governo de Flávio Dino

Após ser eleito com base nas palavras: república e diálogo. Logo em seu discurso de posse o governador Flávio Dino disse: “Quero informar ao leão da direita e ao leão da esquerda que vocês perderam as eleições. E mais: vocês continuarão se alimentando, mas não com o dinheiro do povo. (…) Vocês nunca mais vão rugir para o povo. (…) Vocês estão despidos dos brasões da oligarquia. Queridos Leões, bem vindos à democracia”.

Ali se achava que estaria inaugurada uma nova fase da vida pública e política maranhense onde os embates políticos seriam travados com respeito e sem o “peso do governo para este ou aquele candidato“, aliás prática que o governador chamava de “nefasta”. Bem no mundo real e no Maranhão do dia a dia o que se vê é um governo que age com extrema violência com todos que lhe fazem oposição ou simplesmente lhe critica, aliás oposição e contrapontos são indispensáveis a república e a democracia, mas para o atual governo não existe crítico ou critica qualificada, todos, do índio ao padre, do professor universitário ou militante de movimentos sociais todos sem exceção que fazem oposição, críticas ou simplesmente não adoram “com toda sua alma” o governador são tratados com imensa violência discursiva. São ofendidos, são desqualificados e tem contra eles o peso do Palácio dos Leões e toda a força do “rugir” que vem de lá. Desafio ao leitor a achar um único crítico que tenha tido nos Leões a cortesia e decoro necessários a democracia. “Unzinho sequer“.

Não acharam pois este governo não tolera críticos bem ao estilo dos ditadores famosos no mundo por “emparedar” seus críticos em nome da “revolução”, aqui no Maranhão chego a “dar graças” pelos Leões não terem este poder pois a cada dia que passa o que se vê é mais destempero e descortesia do governo com quem lhe faz críticas, o secretário de Articulação Política Marcio Jerry (PCdoB) é uma espécie de alter-ego do governador, já ofendeu e agrediu verbalmente vários que tiveram a audácia de lhe fazer ponderações. Tudo isso seria de se lamentar mas em tudo isso tem algo ainda mais podre e pior no atual governo que se diz de “esquerda”, pois este em criminalizando qualquer manifestação que exista contra os Leões, greve? Vamos a justiça. Protestos ? Taca bomba e manda descer a porrada nos “golpistas”. E pior são as desculpas ridículas dos “adoradores” do governador a estes feitos. Assim o governo Flávio se aproxima cada vez mais de ditaduras e se afasta cada vez mais dos pensamentos da esquerda. Sim amigos, os Leões estão rugindo mais alto que nunca.

3 thoughts on “Os Leões estão rugindo no governo de Flávio Dino

  1. Rapaz,
    Eu acho que nunca vi foi situação facilitando vida de oposição, em governo nenhum… Até porque se não discordam não estão de lados opostos… E por outro lado acho que se tem bandido como esse Nestor, agindo como bandido, merece tratamento de polícia . Não votei no governador, mas agora ele ganhou meu voto pela coragem e firmeza dos atos. Enquanto isso, fico triste vendo um menino tão novo escrevendo coisas desse tipo. Nessas horas entendo porque não temos um jornalista que se destaque depois da ponte do estreito dos mosquitos…

  2. Viúva oligarquica!
    Saiba que quem cala consciente. O governo Dino está coberto de razão quando contesta esses factoides que você e demais puxa saco da moribunda oligarquia Sarney difundem na midia!
    Graças ao nosso bom Deus , temos hoje um governador que para se comunicar com o povo não precisa encher os bolsos da midia oligarquica de dinheiro! Ele se comunica é de forma direta e franca. Viva o Maranhão! E Viva ao fim da Oligarquia Sarney!

  3. Daqui há um ano o povo ficará inquieto, torcendo logo pra que Dino logo saia. Incrível como até agora não se fez praticamente nada, gastaram o tempo perseguindo e ainda vão gastar mais energia e dinheiro com isso. Onde já se viu criar uma Secretaria perseguidora?? Pq não fiscalizam seus próprios atos??Tanto esquema e licitações fraudulentas pra pagar dívida de campanha e eles se acham os reis de tudo?? Votei em Dino mas me arrependi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *