EXCLUSIVO! Prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, vai se entregar à Polícia Federal nesta quinta-feira (27), informa advogado

26/08/2015 – 20h36

Deve acabar nesta quinta-feira (27), a fuga de Lidiane Leite. Pelo menos é o que informa o advogado da prefeita de Bom Jardim. Em contato com este jornalista, Carlos Sérgio Barros disse que a gestora deve estar se apresentando na sede da Polícia Federal no bairro da Cohama até o final do dia, porém ele não informou o horário que deve ocorrer o ato.

Lidiane Leite está foragida desde a última sexta-feira (21), quando a Polícia Federal deflagrou uma operação no município de Bom Jardim. Na oportunidade foram presos os ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’ – também presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR) – e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, ex-namorado da prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite (PP), eles são acusados de desviar de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Carlos Sérgio Barros disse que não sabe o que deve acontecer com Lidiane Leite, mas ele vai evitar que a prefeita seja conduzida ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O advogado já informou que vai argumentar o estado de saúde da prefeita de Bom Jardim para livra-la da prisão provisória, mas dificilmente deve ser acatada por conta da fuga.

Nesta quinta-feira (26), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de habeas corpus formulado pela defesa da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, e protocolado na noite de quarta-feira (25).

Desde a noite de ontem, o advogado de Lidiane já admitia que seria muito difícil reverter a situação da gestora, tanto que ele disse a este jornalista “só um milagre” para o pedido de habeas corpus ser concedido.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *