Em depoimento na CPI, ex-diretor da Petrobras diz que repassou dinheiro para Dilma e Roseana

A partir de um questionamento feito pela deputada federal Eliziane Gama (PPS), o ex-diretor da Área de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, confirmou nesta terça-feira que repassou recursos do esquema de corrupção instalado na estatal para a campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010.

 

A afirmação foi feita durante acareação promovida pela CPI da Petrobras. Paulo Roberto ficou frente a frente com o doleiro Alberto Yousseff, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

 

“O senhor confirma que repassou dinheiro para a campanha de Dilma de 2010? Foi um repasse no valor de dois milhões de reais? Quem fez esta operação? Que provas o senhor entregou ao Judiciário para dar lastro a esta acusação? Quem intermediou a operação?”, abordou a deputada de oposição.

“Na minha lembrança, eu pedi para o Alberto (Youssef) fazer o pagamento. Como era feito o pagamento (de propina), eu não tinha participação. E foi recebido (pelo destinatário). Porque quando você não tinha notícia ou reclamação era porque havia sido recebido (o dinheiro)”, declarou o ex-diretor.

Eliziane quis saber ainda de Paulo Roberto Costa quem da campanha petista intermediou a operação fraudulenta.

“Foi feito através do Alberto Youssef (para atender) um pedido do então ministro Antonio Palocci”, respondeu Costa.

Paulo Roberto Costa também confirmou que dinheiro de propina da Petrobras também foi entregue à então governadora do estado, Roseana Sarney (PMDB).

“O senhor confirma estes pagamentos? De que forma? Foi feito em dinheiro? Via outra empresa?”, perguntou Eliziane ao ex-diretor.

Paulo Roberto Costa disse que, assim como no caso de Dilma, a transação foi feita por meio do doleiro Alberto Youssef. E acrescentou que a própria governadora confirmou a ele que recebera a propina.

“Numa ida minha ao Maranhão, a governadora confirmou que havia recebido (o recurso)”, detalhou o depoente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *