Edivaldo Holanda Júnior e mais 8 prefeitos vão se filiar no PDT na próxima sexta-feira (28)

Acabou a espera! Edivaldo Holanda Júnior vai trocar o PTC pelo PDT na próxima sexta-feira (28), durante a Convenção Estadual do partido em São Luís. Após o convite de filiação ter ficado aberto por três anos, o prefeito finalmente se decidiu e volta colocar a legenda como detentora do Palácio de La Ravardiere.

A escolha pelo PDT é uma questão de sobrevivência por parte de Edivaldo Holanda Júnior, uma vez que caso continuasse no PTC correria o risco de ficar sem tempo de televisão e direito a participar dos debates eleitorais, por conta das novas regras eleitorais da reforma política.

Ao longo dos últimos anos, Edivaldo recebeu convites do PSB, PCdoB, PRB e DEM, porém o prefeito preferiu a legenda do seu aliado primeira hora, o deputado federal Weverton Rocha.

Ao optar pelo PDT, o partido volta a comandar a prefeitura de fato e de direito, após 7 anos. Mas é necessário destacar que o partido e seus filiados estiveram presentes nas gestões de Castelo e do próprio Edivaldo, mesmo eles não estando filiados na sigla.

Junto com Edivaldo Holanda Júnior se filiará o líder do governo Osmar Filho, que vai trocar pela terceira vez de partido (ele já foi do PTC/PMDB e PSB), assim como o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim e mais 7 prefeitos.

Está confirmada a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, assim como lideranças nacionais do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *