Edivaldo Holanda Júnior deve disputar a reeleição de prefeito com apoio de pelo menos 10 partidos

Apesar de não viver o melhor momento na administração municipal, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vem atraindo e dialogando com partidos para apoiar sua gestão, e também sua reeleição. Diferente de 2012 quando contou com quatro legendas na disputa eleitoral, Edivaldo deve ter pelo menos dez siglas em sua órbita para lhe levar ao segundo mandato. Das legendas que lhe apoiaram quatro anos atrás, três já estão certas na aliança: PTC/PDT e PCdoB, falta o PSB.

Mesmo sem a vinda dos socialistas, Edivaldo já garantiu outros dois partidos de peso: PTB e PRB. O vereador Pedro Lucas Fernandes e o deputado federal Cléber Verde já anunciaram o apoio, além de terem feitos gestos em prol do prefeito.

Com a garantia de cinco legendas, o trabalho se estende aos partidos nanicos. PSL e PRP de Chico Carvalho e Severino Sales, respectivamente, afirmam que vão apoiar o projeto de reeleição. Solidariedade deve se juntar a Edivaldo por pressão do governador Flávio Dino (PCdoB), que consegue controlar a legenda. PEN é outro nanico que vem se aproximando do Palácio de La Ravardiere e deve estar irmanado em 2016. Por fim ainda tem outro partido grande que é o PR, tem como principal membro em São Luís, o presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, porém é presidido pelo ex-deputado Hélio Soares que tem estreitas ligações com o senador Roberto Rocha (PSB).

Além dos partidos citados, Edivaldo Holanda Júnior mantém próximo, o PT e o DEM, tanto que é desejo do vereador Honorato Fernandes, uma composição com o prefeito em 2016, porém outras correntes internas defendem uma candidatura própria. O Democratas “troca” o seu apoio por uma secretaria, porém o chefe do executivo municipal não estaria inclinado a conceder espaço nessa gestão, somente a partir de 2017, após conquistada a vitória.

O PRTB de Soliney Silva estava em negociação com o Palácio de La Ravardiere, mas após a entrada de Paulinha Lobão, que deve disputar o cargo de vereadora, o prefeito deve se distanciar, pois não quer colar sua imagem ao suplente de senador Lobão Filho.

Os demais partidos devem compor com os candidatos que devem surgir:

elizianegamapps2Eliziane Gama do PPS, busca apoio do PP, PSD, PSB, PSDB e DEM, porém por enquanto o mais próximo são os progressistas liderados por Waldir Maranhão. A deputada federal ainda conta a liberação do Rede Sustentabilidade que apesar de não ter tempo vai possuir lideranças importantes como Marina Silva e Heloísa Helena.

Caso o PSDB venha ter uma candidatura própria com Neto Evangelista ou João Castelo, o PMDB pode apoiar e juntos fazerem uma frente.

ricardomurdad1Ricardo Murad tem o desejo de disputar também a prefeitura, provavelmente deve concorrer pelo PTN e assim ele agregaria PSDC, PROS, PV, PHS, PMN, PRTB, PTdoB e PSD, porém as negociações ainda estão em fase inicial e na base da especulação por conta da indefinição do futuro do ex-secretário de Saúde.

Rose Sales vai tentar uma última cartada ao buscar uma filiação no PV, caso consiga deve disputar de forma isolada e sem apoios de partidos.

O PPL deve disputar a prefeitura com o nome de Zeluis Lago, irmão do ex-governador Jackson Lago.

sauloPSOL/PCB e PSTU devem fazer uma frente ampla, quem sabe pela primeira vez e lançar o nome de Saulo Arcangeli para disputar a prefeitura de São Luís.

7 thoughts on “Edivaldo Holanda Júnior deve disputar a reeleição de prefeito com apoio de pelo menos 10 partidos

  1. Espero que ele realmente ganhe porque merce e vem mostrtando muito trabalhando e se unindo com o governo para trazer melhorias constantes, muitos asfaltos e distribuição de alimentos para as familías carentes.

  2. Eu quero que ele ganhe porque podemos ver que esses candidatos não irão fazer nada e apenas atrapalhar, quanto Edvaldo ele vem atuando muito em toda as áreas para melhorar nossa cidade.

  3. A única coisa que eu posso falar é que a Educação está pagando um preço muito alto,na administração desse Prefeito.Todas as escolas sucata das ,uma vergonha , ele conseguiu ser pior do que todos que passaram pela prefeitura , nos últimos 15 anos(na Educação),convido todos os eleitores de São Luís para visitarem qualquer escola municipal,antes das eleições.Depois tirem suas conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *