Diogo Diniz: o homem forte da gestão Edivaldo Holanda Júnior

Ele chegou como superintendente da Secretaria municipal de Urbanismo. Com a saída de Felipe Camarão da titularidade da SEMURH, ascendeu para o cargo de adjunto da pasta. Por fim com o convite de Antônio Araújo para SEMOSP, Diogo Diniz atingiu o status de secretário e atualmente pode ser considerado o homem forte da gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC), uma espécie de consiglieri do prefeito.

Apesar de ter ampla confiança em Lula Fylho (secretário de Governo), o prefeito Edivaldo sempre que precisa tomar as decisões mais importantes procura o secretário de Urbanismo, sempre levando em consideração os conselhos de Diogo Diniz, que mantém alto grau de prestígio também com o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga (PTC), o qual lhe considerada como parte fundamental da administração municipal.

Com formação em advocacia, Diogo Diniz teve atuação política destacada desde o movimento estudantil na Universidade Federal do Maranhão. Habilidoso e extremamente preparado, conduziu o Centro Acadêmico I de Maio – CAIM – para torna-la uma das instituições mais sólidas e com capacidade manter diálogo com as mais altas instâncias da instituição. Foi através dele que a UJS e outros partidos se legitimaram no Diretório Central dos Estudantes “17 de Setembro”, após uma eleição conturbada com PSTU, PSOL e PSDB.

Diogo não possui filiação partidária, inclusive interrompeu de forma temporária uma brilhante e prematura carreira na advocacia para se unir ao projeto de Edivaldo Holanda Júnior. Não é o tipo de secretário que aparece muito, pelo contrário sabe o momento de ganhar holofotes, mas sai de cena quando é necessário.

Sua influência política vai além do Palácio La Ravardiere, o secretário de Urbanismo também é o braço direito do presidente da Câmara de Vereadores, Astro de Ogum (PR). Reuniões periódicas entre os dois ocorrem. Ele ainda desenvolve uma função de secretário de Articulação Política, secretaria esta que não possui titular, desde a ida de Osmar Filho (PSB), para a Câmara de Vereadores.

Os demais secretários municipais também sabem da sua influência e de sua capacidade técnica, por isso, muitos sempre se remetem a Rua Portugal para discorrer sobre ações a serem desenvolvidas em suas pastas.

A força de Diogo Diniz dentro da administração municipal chega a ser superior que a do próprio secretário de Governo, Lula Fylho, tanto que atritos já ocorrem, mas ambos tem força suficiente para travar disputas internas, todos dois tem “carta branca” do prefeito. Mas a cabeça pensante e o homem forte do governo Edivaldo Holanda Júnior, chama-se Diogo Diniz.

9 thoughts on “Diogo Diniz: o homem forte da gestão Edivaldo Holanda Júnior

  1. Uma das mentes mais brilhantes de nossa geração. Faltou colocar sua trajetória acadêmica, atualmente, ele é professor mestre! É um grande amigo. Torço por sua vitória!

  2. Uma das mentes mais brilhantes de nossa geração. Faltou colocar sua trajetória acadêmica, atualmente, ele é professor mestre! É um grande amigo. Torço por suas conquistas!

  3. Dr. Diogo Diniz já é um dos grandes nomes da política maranhense, e um grande aliado do Prefeito Edivaldo Holanda, que só tem a ganhar o mantendo ao seu lado.
    É notória a sua excelente atuação junta a secretária que integra. Com certeza o melhor secretário.
    Parabéns, Dr. Diogo.

    Ferdinan Jr.

  4. Dr. Diogo Diniz já é um dos grandes nomes da política maranhense, e um grande aliado do Prefeito Edivaldo Holanda, que só tem a ganhar o mantendo ao seu lado.
    É notória a sua excelente atuação junta a secretária que integra. Com certeza o melhor secretário.
    Parabéns, Dr. Diogo.

    Ferdinan Jr..

  5. Ele é advogado de construtora!!! Todo mundo sabe disso, traidor, donô da razão, louco pelo poder e metido a vingativo. Braço direito é?! De quem?! Kkkkkkkkkkkkkkk

  6. um dos homens competentes e inteligentes da administração municipal, mestre e professor universitário, tem a solução para os problemas que aparecem.Por isso é admirado pelos que o cercam, e pelas comunidades que procuram a sua ajuda.

  7. Você está completamente por fora. O Diogo não tem influência de coisa nenhuma. Quem manda e desmanda na gestao de holandinha é weverton rocha e sua trupe

  8. Vai olhar estacionamento da Blitz Urbana, tu vai olhar a competência dele. Esse rapaz aí ta liberando alvará de obra que ele não passa pela SMTT?! Isarael tem um nobre lá que ele libera sem autorização da própria SMTT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *