Deputado Wellington apresenta o Projeto “Maranhão Cultura”

O vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, deputado estadual Wellington do Curso (PPS), apresentou, na tarde de ontem (03), durante sessão plenária, o projeto  “Maranhão Cultura”, de sua autoria. O projeto de lei dispõe sobre a apresentação de artistas ou grupos amadores do estado do Maranhão antes dos espetáculos principais.

Na ocasião, o parlamentar ressaltou o direito à cultura, além de enfatizar a importância de se impulsionar a cultura maranhense e revelar novos talentos.

“O Projeto Maranhão Cultura, que aqui apresentamos, dispõe sobre a apresentação de artistas ou grupos amadores no estado do Maranhão. Pretendemos, com  tal projeto, incentivar a criação cultural, estimulando, assim, o intercâmbio das manifestações culturais de diferentes regiões e conceder, ainda, oportunidades aos artistas ou grupos amadores a fim de que revelem os seus talentos. Frisa-se não apenas a concessão de uma oportunidade aos novos talentos, mas o zelo por aquilo que remete à identidade de um povo: a Cultura”, declarou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *