Bira do Pindaré e a chance zero dele disputar a prefeitura de São Luís em 2016

Quem esteve presente na convenção do PSB no sábado (29) pode perceber que para além da claque que esteve ali para aplaudir o secretário de Ciência e tecnologia Bira do Pindaré toda a classe política viu como enterrado e sepultado o projeto de Bira a prefeitura de São Luís em 2016, os motivos são os mais variados, mas alguns podem ser elencados.

Motivo 1 – O PSB demonstrou claramente ter projeto nacional e este projeto se contrapõe ao projeto do PT e da presidente Dilma, ora, a candidatura do secretário Bira estaria alinhada ao projeto de poder dos Leões e todos sabem que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem se mostrado firme e forte aliado do governo federal e do PT, assim por que apoiar aqui um projeto contrário ao projeto nacional?

Motivo 2 – O SENADOR Roberto Rocha, isso mesmo em letras maiúsculas pois apesar de parte da blogosfera tratarem o senador como “sem poder no PSB”, lembro aos desavisados que Roberto Rocha é senador da república, será mesmo que o PSB desautorizaria um SENADOR para apoiar um projeto não alinhado ao projeto nacional do partido? Isso não parece sequer razoável, lembramos aos leitores que em 2012, Roberto Rocha sem mandato venceu uma dura queda de braço no PSB e levou o partido pra o palanque de Edivaldo Jr (PDT), agora com mandato de senador com articulações nacionais e alinhado ao projeto nacional ele vai ter seu poder solapado? Improvável pra não dizer impossível. Assim o sonho de Bira chegar ao Paládio de La Ravardiere esperará ainda algum tempo e pelo visto muito mais tempo.

4 thoughts on “Bira do Pindaré e a chance zero dele disputar a prefeitura de São Luís em 2016

  1. Meu amigo q texto éh perfeito Bira não será candidato mesmo é por mais que eu não goste de Roberto Rocha ele é senador só perde o partido se quiser PERFEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *