As mudanças promovidas por Felipe Camarão em menos de um mês na Cultura do Maranhão

Este jornalista separou alguns tópicos das ações promovidas por Felipe Camarão na condução da Cultura do Maranhão.

1 ) Desde que assumiu a Secretaria de Estado da Cultura, o Secretário Felipe Camarão está visitando todas as Casa de Cultura vinculadas à Secma. Em casa visita, ele conhece as particularidades de cada Casa com o objetivo de desenvolver políticas que atendam a todas.

2) Reforçando o caráter participativo da atual gestão, o Secretário Felipe Camarão está agendando encontros com todas as classes artísticas do estado. Em recente visita à Academia Maranhense de Letras, ouviu os anseios da classe literária.  Outros encontros já estão agendados com o pessoal das artes cênicas, da dança, entre outros.

3) Está sendo realizada ao longo dessa semana o 38ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado, Ufma e Petrobras. A iniciativa reforça o interesse do Estado em apoiar todas as expressões artísticas do Maranhão, nesse caso o audiovisual.

4) A partir de hoje (19), mais de 700 documentos integrantes do acervo do Arquivo Público do Maranhão estão disponíveis para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo pelo endereço eletrônico apem.cultura.ma.gov.br/siapem. O Acervo Digital é formado por documentos e obras que compõem a história do Maranhão.

1 thought on “As mudanças promovidas por Felipe Camarão em menos de um mês na Cultura do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *