Waldir Maranhão é o único a mudar de posicionamento sobre redução da maioridade penal em menos de 24h

Em nova votação sobre a PEC da redução maioridade penal na noite desta quarta-feira (1), que perdurou até a madrugada de quinta-feira (2), 323 deputados federais votaram de forma favorável para reduzir a responsabilização penal de 18 para 16 anos. Entre os maranhenses que participaram da votação, apenas Victor Mendes (PV), esteve mais uma vez ausente, os demais a postura foi semelhante a de terça-feira (30), no entanto, Waldir Maranhão (PP), em menos de 24 horas, mudou seu voto de NÃO para SIM.

O próprio deputado Rubens Júnior (PCdoB), contrário a redução postou em seu Twitter sua indignação com a postura dos deputados que mudaram seus votos em menos de um dia, por isso questionou na internet: “O que leva um deputado mudar seu voto de uma noite para o outra?”.

rubenstwit

Waldir Maranhão é o primeiro vice-presidente da Câmara Federal e deve ter mudado de postura, após ter sido chamado atenção pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB), que usou de toda sua influência para conseguir reverter o resultado de terça-feira (1). Vários parlamentares denunciaram a coerção que o peemedebista estava exercendo em relação aos demais.

Durante a votação, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), se destacou ao travar um embate com o presidente Eduardo Cunha, ao afirmar que sairia derrotado da votação, mas iria procurar os meios legais para garantir a votação de terça-feira e invalidar a que aprovou a redução da maioridade penal. Os demais maranhenses passaram apagados pelo debate. O parlamentar André Fufuca (PEN), usou as redes sociais para defender e anunciar seu voto pelo SIM, os demais nem isso.

Veja como votaram os deputados federais maranhenses:

Favoráveis a PEC: Aluisio Mendes (PSDC), João Castelo (PSDB), José Reinaldo (PSB), Juscelino Filho (PRP), Waldir Maranhão (PP), Cléber Verde (PRB), Hildo Rocha (PMDB), Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PEN) e Júnior Marreca (PEN).

Contra a PEC: Eliziane Gama (PPS), Zé Carlos (PT), Pedro Fernandes (PTB), Sarney Filho (PV), Rubens Júnior (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e João Marcelo (PMDB)

Ausente: Victor Mendes (PV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *