Vereador Honorato participa de ação social promovida pela Prefeitura, no bairro da Liberdade

O sábado foi de movimentação intensa no bairro da Liberdade, que recebeu ação social da prefeitura de São Luís. Durante todos o dia foram prestados serviços como teste de glicemia; preventivo; aferição de pressão; teste de HIV; consulta odontológica e vacinação, entre outros. O vereador Honorato Fernandes, que desenvolve no local o projeto Fala São Luís, participou, ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Jr, da primeira dama Camila Holanda, de vereadores e secretários municipais, da ação que teve grande aceitação por parte da população.

“Acabei de medir minha pressão, agora estou indo para a fila da consulta odontológica. A população precisa aproveitar essa variedade de serviços oferecidos em ações sociais como esta. Serviços, que em dias normais, são muito mais difíceis da gente ter acesso”, disse Maura Tereza, professora e moradora do bairro da Camboa.

Durante o evento o prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que a ação foi apenas um desfecho do conjunto de trabalhos desenvolvidos ao longo da semana, no bairro da Liberdade, através do programa Todos por São luís.

“ Durante toda semana a prefeitura se fez presente na comunidade da Liberdade, com várias ações, como oficinas e cursos de capacitação. Hoje, finalizamos o evento do Todos Por São Luís com esta grande ação social, trazendo todas as secretarias, atuando de forma conjunta, podendo ouvir a comunidade e levar os serviços da prefeitura, dando encaminhamento às demandas do bairro. ”, destacou Edivaldo.

O prefeito pontuou ainda o apoio do vereador Honorato Fernandes, além da significativa atuação do mesmo na região da Liberdade, por meio do Projeto Fala São Luís.

“Importante termos aqui também os vereadores que são de fato envolvidos com a comunidade. O vereador Honorato Fernandes, que também desenvolve um projeto muito importante na comunidade da Liberdade, o Fala São Luís, por meio do qual a população é ouvida e as demandas apontadas são sempre encaminhas para a Prefeitura pelo vereador, que incessantemente busca parceria conosco a fim de saná-las. Portanto, quero parabenizar a atuação do vereador Honorato, com quem já tivemos a honra e a alegria de tê-lo como líder do nosso governo e hoje desenvolve um grande trabalho pela cidade de São Luís, além de ser um líder, com grande futuro pela frente”, pontuou Edivaldo.

Autor do projeto de participação popular, Fala São luís, e com forte atuação na região da Liberdade, o vereador Honorato Fernandes destacou a ação social como uma conquista dos moradores da comunidade, após as solicitações feitas a Prefeitura, por meio do mandato dele.

“É uma alegria poder constatar os desdobramentos das articulações feitas por meio do Projeto Fala São Luís, no bairro da Liberdade, local onde o programa foi lançado. Desde março, mês de lançamento do projeto, que nós vínhamos solicitando junto ao prefeito Edivaldo Holanda a presença mais efetiva da Prefeitura, na área de prestação de serviços sociais e infraestrutura. Hoje, poder presenciar a população tendo acesso a esses serviços é sem dúvida uma satisfação”, afirmou o vereador.

Visita – a convite do vereador Honorato o prefeito visitou a sede do Boi de Leonardo e foi recebida por Regina Santos, que contou um pouco da história do boi e falou das brincadeiras da região. No local Honorato também entregou ao prefeito o relatório fruto da pesquisa realizada no bairro da Liberdade.

“Este é um grande trabalho e tenho certeza que vamos pontuar muito do nosso trabalho nesta área a partir deste relatório. Agradeço ao vereador Honorato pela realização deste valioso trabalho”, disse o prefeito Edivaldo Holanda.

Após a visita à sede do Boi de Leonardo o prefeito, acompanhado da primeira dama Camila Holanda, do vereador Honorato e de secretários municipais percorreu algumas ruas do bairro conversando com os moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *