TV Record tem nova afiliada em Viana

A cidade de Viana vai ganhar um novo sinal de televisão com qualidade. Trata-se da Rede Record que passará a ser retransmitida pela Tv Maracu. Os proprietários Benito Filho e Ezequiel Gomes assinaram contrato com o Grupo Vieira da Silva e a partir do fim de julho, a TV Record estará no sinal aberto dos moradores de uma das principais cidades da Baixada Maranhense.

Benito e Ezequiel assumiram o controle do Grupo Maracu desde o inicio do ano e desde então, eles vem promovendo uma série de melhorias e adequações no Sistema de Comunicação local. A rádio Maracu AM já está no ar e pode ser sintonizada até na capital maranhense, através da frequência 630 kHz.

O Grupo Maracu existe desde 1991, quando foi criada a rádio pelo ex-deputado federal Antônio Gaspar. Em 1996, ele obteve a concessão do Ministério das Comunicações para instalação da Tv Maracu, que ocupa o canal 11. Após deixar a prefeitura de Viana, Gaspar teria passado parte do Grupo de Comunicação a Edmar Cutrim, que a controlou até 2001 e logo após passou para o controle de Manoel Ribeiro, durante este período a Rádio e TV passaram por um processo de sucateamento, chegando a ter atividades suspensas por um período.

Sob nova administração, o Grupo Maracu vive um novo momento, possibilitando que a população da Baixada Maranhense tem acesso a conteúdos com qualidade e que valorize a cultura da região.

Além de Viana, a Tv Maracu consegue irradiar seu sinal por mais 10 municípios: Cajari, Governador Newton Bello, Igarapé do Meio, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Monção, Olinda Nova do Maranhão, Penalva, São Vicente Ferrer e Vitória do Mearim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *