TSE valida criação da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE finalizou a contagem e validou mais de 500.000 assinaturas que respaldam a criação do movimento político Rede Sustentabilidade, capitaneado pela ex-Ministra Marina Silva.

De acordo com Bazileu Margarido, porta-voz nacional do grupo, “esse número ultrapassa as assinaturas necessárias para o registro. Como é o único item que faltava ser cumprido, nossa expectativa é que ainda no mês de agosto seja julgado pelo TSE”, afirmou.

O processo referente à criação da Rede está com o ministro João Otávio Noronha, relator do caso no TSE e deverá ser encaminhado para o Ministério Público Eleitoral. A expectativa é de que o julgamento ocorra após o recesso do Judiciário.

A Rede Sustentabilidade no Maranhão conseguiu 46 mil assinaturas e antes mesmo de ser formalizada, já possui filiados em 40 municípios maranhenses.

No Maranhão a Rede está sem porta-voz e nos próximos dias deve ser realizado um encontro para escolher um homem e uma mulher a falar pelo partido no estado. Um dos militantes do grupo político, Sílvio Bembem, disse: “A previsão é que o TSE julgue o processo de registro da REDE até o dia 28 de agosta de 2015, já neste momento o tribunal está em recesso”.
Existe a expectativa que a deputada federal Eliziane Gama (PPS), consiga impor algum controle sobre a Rede, por conta da proximidade com a ex-senadora Marina Silva (PSB), idealizadora do partido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *