Servidores do INSS no Maranhão devem aderir á greve geral

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) irá realizar, no próximo sábado (04), em Brasília, a Assembleia de Plenária Nacional com os Sindicatos filiados à instituição. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Maranhão (SINTSPREV-MA) estará presente com uma comissão de três representantes, as diretoras da Secretaria de Administração e Finanças, Marylene de Araújo Melo; da Secretaria de Comunicação, Joanilde Pires e do técnico de seguro social da APS Tutóia, Ismael Silva.
A reunião irá debater além da conjuntura atual, pontos referentes ao indicativo de greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, com data prevista para início na próxima terça-feira (7). “Posso antecipar que aqui no Maranhão o desejo da categoria do INSS é adesão à greve geral. Fizemos assembleias nos locais de trabalho e percebemos que a base está mobilizada para a paralisação. Vamos levar essa decisão deles para a Fenasps”, esclareceu a diretora da Secretaria de Comunicação, Joanilde Pires.
No Maranhão, a categoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou em 29 de maio uma paralisação de advertência, cerca de 85 % das Agências e Postos do INSS aderiram à manifestação que ocorreu de forma pacifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *