“Serei candidato a prefeito (de São Luís)”, anuncia Ricardo Murad

Um dia após as declarações da ex-governadora Roseana Sarney, sobre a intenção de incluir o nome de Ricardo Murad nas discussões do PMDB para a disputa da prefeitura de São Luís, o ex-secretário crava: “serei candidato a prefeito (de São Luís)”. 

Entretanto, Ricardo Murad deixa aberto a questão do partido. Em conversa com o cunhado da ex-governadora do Maranhão, ele diz achar difícil o PMDB, liberar sua candidatura a prefeito, porém vai aguardar a convenção partidária para tomar uma decisão.

Existe a possibilidade de Murad se filiar no PTN e disputar pela legenda nanica o comando do Palácio de La Ravardiere. No entanto, Ricardo vem trabalhando com outras siglas para que ele possa ter um bom tempo de televisão. Recentemente, o ex-secretário de Saúde esteve reunido com Gastão Vieira – presidente estadual do PROS – que pode vir a apoiar o projeto.

O PROS seria apenas uma de uma série de legendas que podem vir a apoiar Ricardo Murad em 2016. O PTdoB, PHS, PSDC, PSL e outras, também devem ajudar na composição partidária.

Ricardo Murad sofre grande perseguição no PMDB por parte de Roberto Costa e do próprio presidente João Alberto, porém Roseana Sarney ainda faz força para amenizar a crise e segurá-lo, mas talvez não seja o suficiente.

O ex-secretário estadual de Saúde já disputou a prefeitura de São Luís em 2004 pelo PSB e terminou em terceiro lugar com pouco mais de 7% da preferência do eleitorado. Na oportunidade, ele foi derrotado por Tadeu Palácio (eleito no primeiro turno) e João Castelo (com 33%), mas ficou na frente de Helena Heluy, Edivaldo Holanda Braga e Noleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *