Saiba quem são os possíveis deputados que vão compor a CPI da Saúde

Lida na última quarta-feira (15), pelo presidente em exercício Carlinhos Florêncio (PHS), a CPI da Saúde está pronta para ser instalada na Assembleia Legislativa. No entanto, isso deve acontecer somente nos primeiros dias de agosto, quando o parlamento retornar do recesso. Porém já existe a definição de praticamente de todos os membros que vão compor as investigações.

O Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o que possui o maior número de deputados vai indicar quatro membros, eles são: Rafael Leitoa (autor do requerimento), Fernando Furtado (coautor do requerimento), Marco Aurélio e Levi Pontes.

O Bloco Parlamentar Democrático estava dividido entre Léo Cunha e Rogério Cafeteira, porém deve prevalecer a vontade do líder do Governo.

O Bloco União Parlamentar ainda está dividido, mas o nome mais cotado para ser indicado é o de Ricardo Rios (PEN), porém Júnior Verde (PRB), também pode vir a ser indicado.

A última vaga será dividida entre PMDB, PV e PTN, como estes dois últimos partidos deixaram seus blocos originais, perdem a preferência e o líder dos peemedebistas, Roberto Costa é quem deve fazer a indicação, a qual deve ficar com o próprio.

Dessa forma a composição da Comissão Parlamentar de Investigação da Saúde deve ficar da seguinte forma:

Fernando Furtado (PCdoB)

Levi Pontes (SD)

Marco Aurélio (PCdoB)

Rafael Leitoa (PDT)

Ricardo Rios (PEN)

Roberto Costa (PMDB)

Rogério Cafeteira (PSC)

A divisão de cargos ficará entre Rafael Leitoa e Marco Aurélio pela presidência e relatoria, a vice-presidência deve ficar com Fernando Furtado, mas Rogério Cafeteira também teria interesse nesse posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *