Reforma administrativa no governo Flávio Dino deve atingir quatro Secretarias

Não será somente a Secretaria estadual de Cultura, que deve sofrer alterações no governo Flávio Dino (PCdoB), porém será a única por questões políticas, apesar da ocupante ser uma técnica, a professora Ester Marques. Outras três pastas, podem passar por processos de mudanças em seus titulares por questões técnicas e por não corresponder as expectativas do governador.

Uma virtude que Flávio possui enquanto chefe do executivo estadual é acompanhar de forma bem próxima todas as pastas do governo, exigindo relatórios e apresentação de resultados. Secretários relatam comumente que o governador não passa mais do que dois dias sem ligar para cada titular de pasta e saber o andamento das atividades. Em alguns casos, as ligações são diárias e mais de uma vez por dia.

Sabedor e conhecedor do potencial de cada membro da sua equipe, o comunista sabe que já está passando do momento de realizar mudanças, por isso uma reforma administrativa está cada vez mais próxima. O que faz Flávio Dino refugar em relação as trocas são os vazamentos para a imprensa, o que lhe incomoda e quer passar para a população que o seu governo não está sendo pautado por setores da mídia.

O que ainda retarda as mudanças no secretariado estadual são as questões que permeiam as substituições. Vale lembrar que apesar de vários dos ocupantes serem técnicos, existem muitos ajustes políticos, como a contemplação de partidos em suas gestões.

Outro problema que faz o governador segurar a reforma administrativa é não ter nomes para substituir aqueles que estão ocupando os cargos. Além de Ester Marques mais seis nomes vem causando insatisfação ao chefe do executivo estadual, mas as mudanças podem se resumir a apenas quatro pastas ou três ou duas ou simplesmente, a Cultura.

2 thoughts on “Reforma administrativa no governo Flávio Dino deve atingir quatro Secretarias

  1. bom, o que vejo e uma constate perseguição a senhora ester marques, toda semana sai algo, sobre trocas nas pastas dos gorvernos e mais uma vez, o que sai e que ela vai sair, mais pelo contrario, a secretária continua no cargo, engraçado não.

  2. Não adianta ser técnica, se ela não tem trato político, Quer mandar na coisa pública, como se fosse uma extensão de seu humor? Está indo tarde demais. Nenhum cargo que ocupar terá trato político para tratar com as pessoas. Só mesmo o prof. Natalino Salgado para mantê-la sob os seus olhos. Quem conheceu Ester na UFMA, nem acredita como ela conduziu a SECMA. Eu fui vítima de seus desequilíbrios. Queria apoiar a Semana de Teatro no Maranhão, se eu não estivesse na equipe da sociedade civil. Eu fui eleita para representar a classe e neste ponto ela não pode interferir. Moral da história: Foi a pior Secretária de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *