Rádio Timbira deve passar por mudança na direção

Mais uma mudança deve ocorrer no Governo Flávio Dino (PCdoB). O diretor da Rádio Timbira, Darlan Andrade, deve pedir exoneração do cargo. O comunicólogo vem comentando aos mais próximos que não está satisfeito com a condução do trabalho da 1290 khz. De acordo com o relato do próprio, quando ele foi convidado existia o discurso de uma rádio pública e não mais um instrumento de pura divulgação da pessoa do governador, ou seja, estão tornando a Timbira em um meio de comunicação governamental como já vinha sendo tratado anteriormente ou até mesmo, sucateado em governos passados.

Faz-se necessário deixar claro que a chateação de Darlan Andrade não tem relação com a pessoa do governador ou dos seus superiores na Secretaria de Comunicação, mas sim com a proposta da linha editorial que está sendo seguida na Rádio Timbira. Como profissional, ele foi pensando em trabalhar numa rádio pública, projeto este que lhe foi vendido, mas com o andamento do trabalho, não foi isso que aconteceu.

Darlan é um profissional com experiência inegável: trabalhou em várias emissoras como Universidade Fm, São Luis Fm, Difusora Fm, Mirante Fm e Educadora Am. Em Brasília, Darlan assumiu a assessoria de comunicação da SAB- Sociedade de Abastecimento de Brasília. Em Palmas, capital do Tocantins, atuou como repórter e apresentador de TV, coordenador de Jornalismo de Emissoras das TVs (BAND E SBT), foi produtor de documentários e ocupou vários cargos públicos. Os principais foram: Secretário de comunicação da Prefeitura de Palmas; Presidente do Instituto de Radiodifusão Educativa do Tocantins, Empresa formada por uma TV e uma rádio pública. Nessa época, Darlan chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de comunicação da ABEPEC – Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas E Culturais.

Em 2006, Darlan Andrade voltou a São Luis  para ocupar o cargo de gerente da TV Brasil-MA, onde ficou até 2012. Quando trabalhou na campanha de Rosangela Curado para prefeita de Imperatriz. Em seguida foi incorporado para a equipe de comunicação e marketing político do senador Roberto Rocha.

1 thought on “Rádio Timbira deve passar por mudança na direção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *