PSDB/MA participa de Convenção Nacional do partido, em Brasília

Unindo-se aos milhões de brasileiros que querem ver o nosso país superar a crise generalizada que tem enfrentado, o PSDB maranhense segue para Brasília a fim de participar da 12ª Convenção Nacional do partido, que vai eleger sua nova Executiva Nacional. O evento acontecerá neste domingo (5), a partir das 9h, no Hotel Royal Tulip.
Intitulando-se a “Oposição a favor do Brasil”, lideranças políticas, militantes e simpatizantes tucanos irão prestigiar a recondução do senador Aécio Neves à presidência nacional do partido para cumprir mais um mandato de dois anos.
Para o líder maior do PSDB em nosso estado, o presidente estadual Carlos Brandão, o partido vem atuando com firmeza em relação aos desmandos do atual governo Dilma. Ele fez questão de lembrar as recentes publicações sobre as declarações do doleiro Youssef, que em ação do PSDB no TSE, afirmou à Justiça que foi procurado pelo PT para trazer dinheiro do exterior para campanha petista.
“Temos denunciado, desde o ano passado, as pedaladas fiscais que hoje podem levar à reprovação das contas do governo federal, o que terá consequências graves. O partido também cobrou apuração do uso de empresas estatais na campanha petista e lidera a oposição no Congresso”, avaliou Brandão.
Nos últimos meses, os tucanos entraram com várias representações contra a presidente Dilma e sua campanha no TSE, TCU, PGR e Justiça Federal. Algumas dessas ações aguardam decisão das autoridades competentes; outras, já surtiram efeito, como a que obrigou o governo a retirar do ar a campanha equivocada sobre o ajuste fiscal.
Grandes expectativas – No total, 528 delegados do PSDB com direito a voto, também serão responsáveis pela eleição, além do presidente, do presidente de honra do partido, seis vice-presidentes, um secretário-geral, primeiro e segundo secretários, tesoureiro e tesoureiro-adjunto, oito vogais, sete suplentes, bem como os líderes na Câmara e no Senado e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV). Toda a Convenção será transmitida ao vivo pelo site www.psdb.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *