Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura garante funcionamento integral do Hospital da Criança

7 de julho de 2015 : 15:11

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), retoma esta semana o funcionamento integral do Hospital da Criança após as inundações que atingiram a unidade de saúde em abril deste ano, em função das fortes chuvas. Nesta quarta-feira (8), as nove crianças que permaneciam internadas, sob cuidados especiais, na Santa Casa de Misericórdia deverão ser transferidas para o Hospital da Criança.

Além das nove crianças, a Semus garantiu o retorno na manhã desta segunda-feira (6) de outros 33 pacientes à unidade de saúde. Com isso, os dois setores desativados após as inundações (Internação e Unidade de Cuidados Intermediários) estão novamente à disposição da população no local e se somam aos outros dois setores da unidade de saúde que permaneceram ativos (Área Verde e Emergência).

A secretária titular da Semus, Helena Duailibe, destaca o trabalho de recuperação das instalações físicas do prédio e retorno de todos os serviços no Hospital da Criança. “Horas após aquela enchente atípica, recebemos todo o apoio do prefeito Edivaldo, que esteve conosco no Hospital da Criança para dar todo o amparo necessário. Conseguimos reverter o quadro adverso e, a partir desta semana, nosso Hospital da Criança funcionará de forma integral, qualificando o atendimento à população”, destacou.

Após as inundações e com o apoio do Governo do Estado, que cedeu duas ambulâncias na ocasião, a Semus realizou a transferência imediata de pelo menos 62 crianças para outras unidades de saúde da cidade. Na oportunidade, a transferência foi acompanhada por toda a equipe médica do Hospital da Criança – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas -, além dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além do corpo técnico, outras duas ambulâncias do Samu – equipadas com Unidades de Terapia móveis e dotadas de toda a estrutura necessária para este tipo de transporte – foram utilizadas na transferência. Os serviços de ampliação e reforma do Hospital da Criança foram mantidos durante a transferência temporária e seguem em execução.

5 comentários em “Prefeitura garante funcionamento integral do Hospital da Criança”

  1. Aurea Maria

    5 anos atrás  

    muito bom, a melhor coisa feita no mundo, continuem assim, que isso vai dar muito cert .. gostei muito

  2. marcia valeria

    5 anos atrás  

    é isso ai , com edivaldo as coisas só melhorando e o povo agradecendo

  3. alysondossantos

    5 anos atrás  

    parabéns governo do estado e semus por garantir a saúde de nossas crianças.

  4. vanessa de sousa

    5 anos atrás  

    a prefeitura esta cumprindo com seus trabalhos,o desenvolvimento da nossa cidade cada dia anda crescendo mais,e muitas pessoas estão bem satisfeitas,pois estra trazendo muito benefícios importantes.

  5. juliana

    5 anos atrás  

    A prefeitura esta cumprindo com o que vem prometendo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>