Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeito de Humberto de Campos é cassado pela quarta vez no Tribunal de Justiça do Maranhão

9 de julho de 2015 : 17:31

O Tribunal de Justiça do Maranhão casou pela quarta vez na tarde desta quinta-feira (9), Raimundo Nonato dos Santos, do cargo de prefeito do município de Humberto de Campos, a 178 km de São Luís, por ato de improbidade administrativa. A casdação é resultado de uma ação interposta pelo Ministério Público.

IMG-20150709-WA0028

Raimundo Nonato foi acusado de fraude processual e de sonegação de informações. Além do prefeito, os secretários de Educação e de Obras, o presidente e outros integrantes da Comissão Permanente de Licitação também já tinham sido denunciados.

Na Ação, a Promotoria de Justiça diz que o prefeito declarou ao Tribunal de Contas do Estado como construída uma quadra poliesportiva na zona rural do município desde o ano de 2013, sendo que ela só foi construída em 2015. Ainda segundo a decisão, há indícios de que, além da obra ser “fantasma”, a empresa que recebeu pelo pagamento da mesma seria uma organização “de fachada”, não existindo no endereço informado na licitação.

O vice-prefeito deve assumir o cargo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>