Populares fazem passeata contra violência na Cidade Operária, após morte de morador em frente ao Shopping Pátio Norte

Na tarde de sexta-feira (03), familiares e amigos de Zacarias Jardim Mendes Neto realizaram uma passeata pela Avenida Principal da Cidade Operária. O ato ocorreu como modo de sensibilizar o Poder Público sobre a necessidade de investigar a morte mal explicada do rapaz e punir os culpados.

O jovem de 31 anos foi vítima de um disparo na calçada do Condomínio Riviera II, em frente ao Shopping Pátio Norte, Estrada de Ribamar, na madrugada do dia 21 de junho. Ele estava saído do arraial do Shopping em companhia de um amigo quando observou que o primo estava envolvido em uma briga e saiu para socorrê-lo. Não tendo sucesso em sua tentativa de apaziguar a situação, efetuou um disparo para cima e guardou a arma, um revolver calibre 38 que usava para sua segurança, de volta na cintura.

A guarnição da Policia Militar observando a movimentação se deslocou até o local, momento em que a vitima colocou as mãos na cabeça, em gesto de rendição, e aguardou a ação policial. Nesse momento um tiro foi disparado, atingindo a artéria femural do rapaz ,  levando-o  a óbito, e a perna da namorada de seu primo.

Segundo informações da guarnição da PM, a vítima, já sob controle, tentou tirar a arma da cintura e ocorreu um disparo acidental, porém, as testemunhas presentes afirmam que o tiro foi decorrente da ação de um dos policiais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *