“Penso na ideia de ser candidato”, diz Roberto Rocha sobre a disputa pela prefeitura de São Luís

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, anunciou que o partido terá candidato a prefeito de São Luís. A decisão foi tomada após reunião com a executiva e além da capital maranhense, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, João Pessoa, Aracaju, Curitiba, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá, devem ter concorrentes próprios do PSB.

Roberto Rocha – presidente do diretório municipal do PSB em São Luís – foi procurado para comentar o assunto e revelou que foi a pedido dele, a inclusão do partido no programa de candidaturas majoritárias em capitais brasileiras para 2016. Questionado se estava confirmada a possibilidade do PSB disputar o comando do Palácio La Ravardiere, ele respondeu: “sim, eu que pedi para incluir São Luís, pois penso na ideia de ser candidato“.

Atualmente no Senado Federal, o ex-vice-prefeito de São Luís vem mantendo um mandato atuante focado em temas de relevância para o Maranhão e o país. No entanto, ele sabe que para alcançar o objetivo de viabilizar sua candidatura, precisa de apoiadores e o PSDB deve ser um dos partidos que pode apoia-lo.

Segundo Roberto Rocha, “o PSDB deverá ser o maior interessado” em apoia-lo, afinal as duas legendas vem mantendo uma sintonia e devem manter uma aliança programática até 2018.

O presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, também foi procurado para comentar a declaração do senador socialista e o vice-governador respondeu: “A orientação que temos é de lançar candidatura própria na maioria das cidades. Inclusive essa orientação é desde a ultima eleição 2012. No caso de São Luís, o PSDB vive o melhor momento da sua história temos 5 bons nomes como pré-candidatos (Luís Fernando, João Castelo, Neto Evangelista, Sérgio Frota e Pinto Itamaraty). Portanto teremos candidatura própria”.

Em resposta a declaração de Carlos Brandão, o presidente do PSB de São Luís retrucou: “A maioria dos dirigentes partidários do PSDB está no Senado. Converso com todos”. Roberto quis deixar claro que seu diálogo é diretamente com Aécio Neves.

Vale lembrar que caso o senador não entre na disputa, o PSB ainda pode apresentar o nome de Bira do Pindaré, que também busca viabilizar sua candidatura a prefeito. Zé Reinaldo Tavares, outro nome forte dentro do PSB já é simpático ao apoio do PSB a uma candidatura do PSDB, principalmente se o candidato for o deputado federal João Castelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *