Natalino Salgado e estudantes da UFMA se reúnem nesta sexta-feira para pôr fim a ocupação na reitoria

Estudantes e o reitor Natalino Salgado devem se reunir na tarde desta sexta-feira (10), para negociar os pontos da pauta apresentada pelos discentes e pôr fim a ocupação da reitoria da UFMA, que já dura desde segunda-feira (6). Na tarde de quinta-feira (9), o pró-reitor Américo Barroqueiro iniciou as negociações e comunicou que iriam pedir a reintegração de posse, porém os alunos não cederam e permaneceram ocupando a reitoria.

Em comunicado distribuído a imprensa, os líderes da ocupação afirmam:

“Chega ao terceiro dia de ocupação da Reitoria da Universidade Federal do Maranhão, graças a pressão da mídia a luz e a água foram reestabelecida e a advogada do DCE pode ter acesso ao hall de entrada da Reitoria e nos tem fornecido alimentação e água.
Ontem as 19h fomos contactados pela comissão de direitos humanos da Câmara de São Luis, onde relatamos as tentativas da reitoria quis nos vencer pelo cansaço e truculência.
Hoje as 12h fomos contactados também pelo professor José Américo Barroquero, Pró-Reitor de Gestão e Finanças, representando oficialmente a Reitoria da Universidade, na conversa ele solicitou que fosse mais uma vez entregue nossas pautas, fez o comunicado oficial do pedido de reintegração de posse do prédio e propôs uma reunião para sexta-feira as 16h com toda administraçõo superior da universidade.
Mais uma vez o DCE pede apoio de todas as entidades do movimento social e convoca todos os estudantes a ocupar a entrada da Reitoria e participar do III Ponche da Resistência “Ocupar e Resistir” .
Seguiremos na Luta em defesa dos direitos dos estudantes”.

Os estudantes prometem não ceder, caso a reitoria não aceite todos os pontos apresentados. Enquanto isso, Natalino Salgado mostra seu caráter republicano e diplomático de sempre se colocar a disposição para o diálogo a fim de solucionar problemas referentes a universidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *